Topo

Bruna Linzmeyer conta que irmão gay ajudou a assumir sua sexualidade

Bruna Linzmeyer com o irmão, Helder - Reprodução/TV Globo
Bruna Linzmeyer com o irmão, Helder Imagem: Reprodução/TV Globo

De Universa

25/09/2019 16h35

Quando revelou à família que estava namorando uma mulher, há alguns anos, Bruna Linzmeyer contou com uma ajuda mais do que especial: de seu irmão mais velho, Helder.

Em entrevista ao Podcastão, da youtuber Lela Gomes, a atriz contou que o irmão nove anos mais velho já havia contado à família que é gay quando ela começou a descobrir sua sexualidade e, por isso, ajudou muito neste processo.

"Meus pais são muitos legais, eles são do interior, mas tudo fluiu muito bem. Meu irmão também é gay, então isso deu uma ajudada no processo", disse.

Bruna e irmão linz - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Hoje Helder é casado e mora com o marido em Santa Catarina, mas, em 2018, fez uma rara aparição no Encontro com Fátima Bernardes para homenagear Bruna. No palco do programa, ele falou sobre a relação dos dois.

"Há quinze dias, nós nos encontramos em São Paulo e ficamos até de madrugada conversando", contou. "Todo mundo tinha que acordar cedo, mas ficamos lá".

Relacionamentos anteriores

Em entrevista ao podcast, Bruna falou sobre seus relacionamentos anteriores, com homens e com mulheres.

"Minha vida sempre foi maravilhosa. Fui casada com homem [durante quatro anos com o ator Michel Melamed], namorei homem. Era ótimo, estava tudo certo. Mas quando as mulheres começaram a chegar, eu entendi que podia ser muito melhor", contou.

Seu primeiro relacionamento com uma mulher aconteceu quando ela tinha 22 anos e revelou que estava namorando a cineasta Kity Féo, na época com 46.

"Eu não tinha medo. A gente andava na rua, ia à praia, a um restaurante, e nunca deixava de pegar na mão, dar um beijo ou andar abraçada. E ela perguntava 'você não tem medo?'. Era uma pergunta difícil de entender. Medo de quê? Medo de me entregar a esse amor, que eu quero muito viver? Que medo é esse?".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, Helder e o marido não vivem em Corupá, mas em Jaraguá do Sul. As duas cidades ficam em Santa Catarina.