Topo

Diversidade


Nathalia Dill e Glamour Garcia se beijam em foto contra censura

Contra a censura, Nathalia Dill posou beijando a colega de trabalho Glamour Garcia - Reprodução/Instagram
Contra a censura, Nathalia Dill posou beijando a colega de trabalho Glamour Garcia Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

09/09/2019 07h47

As atrizes Nathalia Dill e Glamour Garcia, que trabalham juntas na novela "A Dona do Pedaço", da Globo, deram um beijo na boca em forma de protesto.

A foto, publicada no Instagram das duas, veio acompanhada de um protesto contra a censura, a homofobia e a transfobia -- Glamour é transexual.

O ator português Pedro Carvalho, as atrizes Lucy Ramos e Fernanda Nobre e o artista Romero Ferro foram alguns dos famosos que curtiram e comentaram a publicação, apoiando o beijo. Além deles, vários anônimos também se manifestaram a favor de Dill e Glamour.

Nos últimos dias, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB-RJ), determinou que organizadores da Bienal Internacional do Livro do Rio recolhessem a obra "Vingadores, a cruzada das crianças". Nela, dois dos Jovens Vingadores, Wiccano e Hulkling, são namorados e aparecem se beijando em determinada parte do livro.

Crivella justificou que o livro traz "conteúdo sexual para menores" e que a iniciativa da prefeitura visa "proteger as crianças". Ontem, o STF derrubou a decisão do prefeito após um pedido de Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República.

#censuranão #homofobiaécrime #transfobiaécrime @glamourgarcia

Uma publicação compartilhada por Nathalia Dill (@nathaliadill) em

#CENSURANÃO ??????????. @nathaliadill OBRIGADA

Uma publicação compartilhada por Glamour Garcia (@glamourgarcia) em