Escritor "aconselha" homens sobre mulheres de cabelo pintado: "Afastem-se"
Em seu Twitter, Alexander J.A Cortes recentemente compartilhou sua opinião sobre mulheres com cabelo pintado e despertou a revolta de várias delas – e não só as com os fios tingidos.
Na publicação, o escritor, como ele se intitula no perfil, “aconselha” outros homens a se afastarem delas, usando termos científicos para argumentar sua opinião.
Veja também:
- Mulher passa 8 meses sem lavar o cabelo e vê resultado positivo; entenda
- Ludmilla está passando pela transição capilar (de novo) após erro
- Conhecida como "Rapunzel" da moda, modelo surpreende com mudança radical
“Cabelos com cores artificiais em mulheres é um aviso para se afastar. É um exemplo de aposematismo – fenômeno presente entre animais selvagens que alertam sobre sua toxicidade e letalidade”, opinou ele, que usou ainda o exemplo da bandeira vermelha como sinal de cautela.
Logo que fez a publicação, alguns de seus seguidores concordaram com o que Alexander dizia.
"Não tenho ideia de como mulheres acham que cabelo com cor de arco-íris atrai o homem. Por exemplo, conheço uma mulher que gastou uma grana para ficar assim, achando que estava gostosa. Muitas mulheres não entendem atração sexual masculina", disse um deles.
No entanto, como diz o ditado: "quem fala o que quer, ouve o que não quer", após a repercussão de sua fala diversas mulheres alegaram que a declaração era de cunho machista e uma delas, em especial, se destacou ao rebater o apontamento feito por ele.
“O aposematismo existe para afastar os predadores, não parceiros sexuais. Se você está sendo repelido por isso, é um sinal de que está funcionando”, escreveu Julie Grundy como resposta a outro tuite que apoiava o de Alexander.
O tuíte de Julia, que recebeu apoio de outras internautas, alcançou aproximadamente 10 mil curtidas, enquanto o de Alexander ganhou cerca de 5 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.