Estudo revela em qual idade você começa a odiar seu trabalho
O mundo corporativo pode ser local de muitas conquistas, mas não é segredo para ninguém que pode ser um real fardo levantar todos os dias para enfrentar uma empresa em que você não se sente motivado ou conviver com chefes e colegas que você não suporta.
Uma pesquisa da empresa de recursos humanos Robert Half, feita com 2 mil pessoas no Reino Unido, revela que a idade crítica para começar a detestar seu trabalho é aos 35 anos - um em cada seis trabalhadores analisados nessa faixa etária revelou que estava infeliz. Quase o dobro do número de pessoas que relataram o mesmo sentimento com idades abaixo dos 35.
E o que está ruim, tende a piorar: um terço das pessoas acima dos 55 anos disse que se sente diminuído no mundo corporativo, enquanto 16% disseram que não tinham amigos no trabalho.
Segundo o estudo, essa frustração é motivada ou pelo estresse dos cargos mais altos ou pelo desapontamento em não ter chegado a elas. E o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal também tende a ser ainda mais complicado ao avançar dos anos.
Em entrevista ao site Bloomberg, Cary Cooper, um pesquisador da Manchester Business School, afirma que chega um momento da vida corporativa em que você não sabe por que está se esforçando tanto.
O que fazer?
Já que os boletos não param de chegar, largar o emprego não é uma solução recomendada pela pesquisa.
Porém, ela dá mais dados sobre o que pode reverter esse jogo e deixar os funcionários felizes - e comprovadamente mais produtivos. Parece óbvio, mas não custa nada ressaltar: orgulho da empresa, ser tratado com justiça e respeito e sentir que seu trabalho tem valor (e isso não é só salário) é só o que um funcionário esforçado pede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.