Capa da Playboy, plus size Fluvia Lacerda tem foto excluida do Facebook
Fluvia Lacerda, primeira modelo plus size a estar em uma capa da revista "Playboy", teve uma foto excluída do Facebook porque a imagem teria violado as regras de conduta da rede social. A artista não deixou barato e escreveu nesta quarta-feira (25) texto criticando o "hipocrisia machista" da plataforma.
Parte de seu ensaio sensual, a imagem mostrava Fluvia apenas de calcinha e com os seios de fora. Os mamilos, no entanto, foram cobertos pelo símbolo da "Playboy". "A minha foto foi excluída. Porque, claro, homem sem camisa pode sempre, mas vai uma mulher fazer isso que a foto é imediatamente removida", reclamou Fluvia em seu perfil oficial.
Nos comentários, seguidores apoiaram a modelo. "Nem é pelo fato de você ser mulher, mas por ser gordinha", comentou uma fã. Outras pessoas, no entanto, não enxergaram problema na ação do Facebook. "Machista? Acho que isso é inveja de feminista", escreveu um seguidor, sugerindo que uma feminista podia ter denunciado a imagem.
Nesta quinta-feira (26), Fluvia voltou a publicar a imagem, mas desta vez com estrelas maiores cobrindo os mamilos. "Tudo agora conforme as regras do Facebook... espero!", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.