PUBLICIDADE

Topo

Universa

Vista do mar e moda brasileira assinada por alemão marcam desfile da Redley

Início do desfile teve suavidade dos tons claros e degradês, com combinação de shorts e jaquetas - Alexandre Schneider/UOL
Início do desfile teve suavidade dos tons claros e degradês, com combinação de shorts e jaquetas
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

04/06/2007 15h38

A Redley abriu a edição Primavera-Verão 2007/08 do Fashion Rio com vista ao vivo para o mar, passarela montada no Forte de Copacabana e coleção brasileira assinada por Jurgen Oeltjenbruns, alemão que faz sua estréia à frente da direçãp criativa da marca.



O cenário funcionou e servia para ilustrar, de maneira indireta, o tema da coleção que era o diálogo entre o Ocidente e o Oriente. A frase do início do desfile, explica a paisagem: "O que tem do outro lado do horizonte?", a Redley pergunta, enquanto coloca o horizonte diante da platéia.



Com passagem por Milão e Nova York e experiência na Versace, Oeltjenbruns, junto com a equipe de estilo formada por Renata Carvalho, Bruno Coelho e Paulo Jardim, brincou com a idéia das dobraduras e estampas japonesas numa espécie de desconstrução da imagem, até chegar a pregueados sem nenhum volume, grudados no corpo de vestidos que começaram com um discreto volume nas saias balonês e nas mangas curtas e fofas e terminou em vestidos retos ou ajustados. Tudo, para as mulheres, era curto, usado com sandálias no chão. Os tons começaram no look branco total tanto para os homens quanto para as mulheres, passou pelo cáqui (principalmente para os homens) e chegou no coral forte e o estampado geométrico em tons de coral, marrom e cru para ambos os sexos.



Na primeira parte do desfile imperou a suavidade dos tons claros e dos degradês, com muita combinação de shorts com jaquetas ou camisas para os homens. Bolsos dos shorts e bolsos de jaquetas e camisas traziam referência militar.



Num misto de descontração com pegada fashion, os vestidinhos femininos cumpriram sua proposta, seguindo uma silhueta que já vem de outras estações. Nos homens, há a continuação da proposta do uso da bermuda fora da praia, para sair para jantar, ir ao cinema, num look que mostra frescor mas ao mesmo tempo contemporaneidade.

Universa