Participação do Google no mercado de anúncios em ferramentas de pesquisa começa a encolher
O Google, da Alphabet, domina o crescente mercado norte-americano de publicidade em ferramentas de pesquisa, mas a Amazon está crescendo rapidamente, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado eMarketer divulgados nesta terça-feira.
Os dados do eMarketer mostraram que o mercado de anúncios em pesquisas nos EUA crescerá quase 18% em 2019, e o Google terá 73,1% desse mercado e receita de US$ 40,33 bilhões. A eMarketer disse que a participação do Google diminuirá para 70,5% até 2021.
O Google enfrenta investigações do Departamento de Justiça e do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados, com base em alegações de que ele abusa desse domínio violando a lei antitruste.
Os dados também mostraram que a Amazon, que ultrapassou a Microsoft, na segunda posição em 2018, e detém 12,9% do mercado, aumentou sua receita da área para US$ 7,09 bilhões.
"As pesquisas sugerem que a maioria das buscas por produtos começa agora na Amazon, fazendo com que o player de pesquisa número 2 cresça rapidamente e roube a participação de seu maior rival", afirmou o eMarketer.
Completando os cinco primeiros está a Microsoft, com 6,5% do mercado, a Verizon Media, que inclui a AOL, com 2%, e o site de avaliações Yelp, com 1,8%, disse a eMarketer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.