Por que este filtro de linha faz sucesso e o que diz quem comprou

Com a crescente quantidade de aparelhos eletrônicos em nossas casas, quase sempre o número de tomadas não é suficiente para se ligar tudo que precisa. E é nessa hora que surge a dúvida: uma vez que extensões não são exatamente seguras, qual seria a melhor solução para isso?

Uma possibilidade são os filtros de linha, que não são simples extensões ou régua de tomadas. Como o próprio nome diz, tem como função filtrar o sinal que vem da rede elétrica. Em outras palavras, limar possíveis interferências (como explicamos aqui). Além disso, ele protege os equipamentos eletrônicos dos surtos de tensão, como os gerados por um raio, por exemplo.

Entre diversos modelos disponíveis no mercado, um que faz sucesso é o iClamper Energia 5, da Clamper. Na Amazon, ele conta com mais de 39 mil avaliações de clientes, sendo que 91% delas atribuem nota máxima (5) ao modelo. A média é alta: 4,9.

Esse modelo tem cinco tomadas e todas as características para proteger o que estiver ligado nele.

Ele atua como um dispositivo de proteção contra surtos, que age como uma barreira para evitar que possíveis descargas elétricas ou casos de curto-circuito danifiquem os aparelhos conectados.

Além disso, ele atua como filtro de linha, eliminando possíveis interferências presentes na corrente elétrica da rede de sua casa.

Por fim, ele tem uma espécie de "chave geral", que permite ligar e desligar o fluxo de eletricidade.

O que diz quem comprou

Ele é extremamente robusto e com tecnologia embarcada. Não é uma simples extensão, é um sistema de proteção aos aparelhos ligados a ele. Excelente custo-benefício.
Carlos Henrique

Continua após a publicidade

Boa opção tanto para proteção como para quem tem poucas tomadas para os equipamentos. A luz na minha região também é muito instável, então gosto de poder desligar os equipamentos direto no disjuntor da régua.
João V.

Tinha um filtro de linha do modelo antigo. Ocorreu um curto no transformador da minha rua, o filtro de linha queimou e a parede que estava fixado chegou a ficar preta, mas ele protegeu da descarga a minha TV e videogame. Excelente investimento, comprei novamente
Josimar

Eu super-recomendo. Na minha região a queda de energia é uma coisa constante, infelizmente. Com esse equipamento ficamos mais seguros para manter seguro aquilo que é mais importante -- leia-se caro --, como TV, videogame e PC
Andressa

O comprimento do fio é um pouco curto, mas nada que não esteja descrito no anúncio.
Wesley Cardoso

Vale a pena?

De forma geral, a resposta é sim. Esse aparelho não apenas é capaz de multiplicar uma tomada para cinco como também oferece uma série de proteções para garantir que os eletrônicos não sejam danificados em caso de surtos elétricos.

Continua após a publicidade

É algo útil especialmente se a rede elétrica da sua casa é instável ou, ainda, se você mora em locais onde há queda constante de energia - o filtro de linha não manterá seus aparelhos ligados nesse caso, como ocorreria com um no break, mas evitará que possíveis alterações de tensão causem danos.

No mais, fica apenas o alerta de que esse dispositivo é destinado a eletrônicos que demandam pouca carga, como TVs, computadores e aparelhos nessa linha.

No caso de aparelhos como geladeira, micro-ondas, máquina de lavar, entre outros, o ideal é que eles usem uma conexão exclusiva com a rede elétrica.

Quer ficar por dentro das principais ofertas da internet? Acompanhe o Monitor de Ofertas UOL, que seleciona diariamente grandes descontos em diversos produtos. Siga o Monitor de Ofertas também no Twitter.

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes