Topo

Jeff Bezos vai mandar namorada para o espaço em tripulação só com mulheres

Bezos: namorada fará parte de viagem da Blue Origin só para mulheres em 2023 - Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons
Bezos: namorada fará parte de viagem da Blue Origin só para mulheres em 2023 Imagem: Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

16/11/2022 14h32

Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, vai mandar a namorada para o espaço - literalmente. Lauren Sánchez participará de alguma missão a bordo de um foguete Blue Origin, empresa aeroespacial de Bezos, em 2023.

A informação foi revelada em uma entrevista do casal à CNN norte-americana. Eles não deram muito detalhes, mas a intenção é que ela entre em órbita ao redor do planeta. Bezos não estará junto: Sánchez afirmou que "será um grande grupo de mulheres."

Sanchez tem certa experiência na área: além de ex-repórter, ela também é piloto de helicóptero. Fundou até uma empresa de filmagem e produção aérea chamada Black Ops Aviation.

Bezos foi ao espaço em julho de 2021, no primeiro voo espacial com seres humanos da Blue Origin. Também participaram dessa missão seu irmão Mark Bezos, a aviadora octagenária Wally Funk e o adolescente holandês Oliver Daemen.

Desde então, a Blue Origin já realizou seis voos civis para o espaço, incluindo o que levou o engenheiro brasileiro Victor Hespanha em junho deste ano.

Bezos promete doar parte de sua fortuna

Também durante a entrevista à CNN, Bezos revelou que pretende doar grande parte de sua atual fortuna de US$ 124 bilhões ainda em vida. A maior parte será dedicada ao combate às mudanças climáticas e ao apoio a ativistas de questões sociais e políticas.

Esta é a primeira vez que o fundador da Amazon anuncia que planeja doar a sua fortuna. Bezos foi criticado nos últimos anos por não ter assinado o Giving Pledge, promessa feita por alguns milionários de doar mais da metade de sua riqueza para organizações de caridade.