Topo

Saiba como gerar link e convidar para grupos no WhatsApp sem salvar contato

Aprenha a criar link para convidar pessoas para grupo no WhatsApp - Arte UOL
Aprenha a criar link para convidar pessoas para grupo no WhatsApp Imagem: Arte UOL

Colaboração para Tilt

12/12/2021 04h00

Se você decidiu criar um grupo no WhatsApp, mas está sem tempo para salvar contatos e adicionar as pessoas na conversa, saiba que existe uma maneira bem fácil de fazer isso. Basta enviar o link do grupo gerado pelo próprio aplicativo.

Essa função está disponível desde 2016. Você só vai precisar ser administrador do grupo, que suporta no máximo 256 pessoas.

Abaixo, veja o passo a passo de como gerar o link tanto para Android quanto para iOS:

  1. Entre no grupo desejado;
  2. Toque no nome do grupo;
  3. Deslize a tela até encontrar a opção "Convidar via link" no Android ou "Convidar para grupo via link" no iPhone;
  4. Escolha a forma que deseja compartilhá-lo;
  5. Agora, vá em "Enviar via WhatsApp". Você poderá enviar a URL para algum contato dentro do próprio aplicativo. Na função "Copiar link", será possível compartilhar o endereço do grupo e deixar o endereço disponível fora do app, como em outra rede social, por exemplo.
  6. Já em "Compartilhar link", vão aparecer opções de divulgação em aplicativos instalados no aparelho, como Gmail, Twitter, Instagram, Facebook, Telegram etc. Também existe a opção "Código QR". Nela, no lugar do link, é enviado um QR Code à pessoa.

É importante lembrar que com o link, qualquer pessoa pode entrar no grupo, mesmo sem autorização do administrador.

Quer cancelar o link?

A URL pode ser cancelada a qualquer momento. Basta usar a opção: "Redefinir Link" no Android ou "Revogar link" no iPhone.

Essa função aparece abaixo de "Código QR". Ao clicar nela, um novo é gerado, não sendo mais possível entrar no grupo através do antigo.