Topo

Quer ler mensagens no WhatsApp sem que ninguém saiba? Confira essas 3 dicas

Reprodução
Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

28/11/2021 17h16

Quem usa o WhatsApp certamente conhece o recurso para desabilitar a confirmação de leitura. Com os tiques azuis desligados, nenhum contato vai descobrir quando você leu uma mensagem e nem se você chegou a recebê-la.

Mas tem hora que desligar essa confirmação não convém muito. Principalmente porque sem ela, você também não vai saber se as mensagens que enviou foram visualizadas ou não.

Por isso, Tilt separou algumas dicas para você visualizar mensagens (ou ao menos parte delas) de um modo mais privado, sem precisar desativar o recurso. Confira:

No WhatsApp Web

Essa é uma das formas mais simples para visualizar uma mensagem sem precisar entrar na conversa. Quando receber algo novo, basta posicionar o cursor do mouse em cima do contato ou grupo. O conteúdo da mensagem vai aparecer dentro de um retângulo na tela.

Ative as notificações

Essa dica serve tanto para a versão web do WhatsApp como para o celular. Ativando as notificações, você vai receber um aviso e uma prévia da mensagem sempre que receber uma nova. Basta pressionar o dedo por uns segundos sobre a notificação e você vai conseguir ler o conteúdo.

Para receber essas prévias, você precisa entrar nos ajustes de seu celular e ativar as notificações.

No WhatsApp Web, vá nas configurações (três pontinhos) e entre no item "Notificações". Três opções vão aparecer: "Sons", "Notificações na área de trabalho" e "Mostrar prévia". Selecione as que preferir.

No iPhone

Se você usa iPhone, uma outra possibilidade é manter o dedo pressionado por alguns segundos sobre a mensagem, ainda na lista de conversas. Logo a prévia será mostrada para você.