PUBLICIDADE
Topo

Empresa cria pulseira que monitora humor e felicidade de funcionários

A pulseira MoodBeam foi criada para monitorar saúde emocional - Divulgação/MoodBeam
A pulseira MoodBeam foi criada para monitorar saúde emocional Imagem: Divulgação/MoodBeam

Colaboração para o TILT, em São Paulo

18/01/2021 16h41

Uma empresa do Reino Unido criou uma nova tecnologia vestível que monitora o estado emocional das pessoas. O objetivo é que empregadores tenham informações sobre o humor e a felicidade dos funcionários.

A pulseira de silicone, chamada de MoodBeam, é semelhante às pulseiras que monitoram frequência cardíaca, mas suas métricas não trabalham com saúde física. O dispositivo se conecta com um dispositivo móvel e conta com dois botões - um amarelo e um azul.

O usuário então deve apertar o botão amarelo se estiver se sentindo feliz ou o azul se estiver se sentindo triste. A ideia é que os funcionários usem durante a semana e forneçam um feedback para as empresas que trabalham.

Um dos motivos que fizeram com que a empresa criasse a pulseira foi o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, já que muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casa, sob risco de estresse, cansaço, dificuldade de adaptação e outros problemas emocionais.

"As empresas estão tentando manter o contato com a equipe que trabalha em casa. Aqui eles podem perguntar a 500 membros: 'Você está bem?' sem atender o telefone", disse Christina Colmer McHugh, co-fundadora da MoodBeam.