Topo

iOS 14 vai funcionar no meu iPhone? Tire essa e outras dúvidas sobre ele

iOS 14: Biblioteca de aplicativos, widgets e acesso a programas sem precisar instalá-los são algumas das novidades Imagem: Divulgação

Carina Brito

Colaboração para Tilt

24/06/2020 11h12

Os entusiastas de iPhone estão comemorando desde segunda (22) as novas funções que vão rodar no sistema operacional iOS 14. As novidades foram divulgadas pela Apple durante a abertura da WWDC 2020, conferência da empresa para desenvolvedores. Para sanar todas as dúvidas, Tilt preparou um pequeno guia rápido com perguntas e respostas sobre o tema.

Meu iPhone vai ser compatível?

A boa notícia é que o iOS 14 será compatível com grande parte dos iPhones que estão em circulação. Então ainda pode não ser hora de aposentar o seu celular.

O sistema poderá ser instalado em todos os aparelhos compatíveis com o iOS 13, desde o iPhone 6S.

Veja a lista completa:

Como e quando eu posso testar?

Sentimos muito para quem já estava pensando em usar as atualizações agora mesmo, mas a Apple ainda não disponibilizou o iOS 14 para o público geral.

Como de costume, isso só deverá ser feito a partir de setembro, depois do anúncio da nova família iPhone. Por enquanto, o iOS 14 está disponível apenas para desenvolvedores da própria empresa.

Uma versão beta poderá ser baixada em julho pelo público, o que pode incluir alguns problemas técnicos, já que não será a versão final do sistema.

Quando o iOS 14 (finalmente) estiver disponível, você poderá baixá-lo indo na tela de "Ajustes", depois em "Geral" e então em "Atualização de Software". Por fim, será preciso clicar na atualização e "Transferir e instalar".

E quanto custa essa brincadeira?

Não precisa se preocupar em tirar alguns trocados da carteira porque essa atualização, assim como as outras, será gratuita.

O que tem de diferente?

No geral, o iOS 14 vai ser muito útil para ajudar a organizar a bagunça que fica na tela inicial do iPhone. Por meio do recurso chamado "App Library", será possível organizar automaticamente os aplicativos em coleções de acordo com o tema. Já com o "App Clips", o usuário poderá usar uma parte do aplicativo sem precisar baixá-lo inteiro.

A Siri também será atualizada, tomando apenas uma pequena área da tela ao ser acionada. Além disso, o novo sistema operacional terá algumas funções que parecem ter sido inspiradas no Android, como widgets e vídeos em segundo plano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

iOS 14 vai funcionar no meu iPhone? Tire essa e outras dúvidas sobre ele - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos