PUBLICIDADE
Topo

Facebook culpa iPhone por ataque hacker ao dono da Amazon via WhatsApp

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, teve celular hackeado por príncipe saudita - Reprodução/Features.aol
Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, teve celular hackeado por príncipe saudita Imagem: Reprodução/Features.aol

De Tilt, em São Paulo

24/01/2020 12h44

Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook, está culpando a Apple pela invasão hacker no aparelho do dono da Amazon Jeff Bezos, que teve vários gigabytes de dados roubados do seu celular. O chefão da Amazon foi hackeado após receber uma mensagem do príncipe saudita Mohammad bin Salman pelo WhatsApp, app que pertence ao Facebook.

A executiva da rede social alegou que existe uma falha no sistema operacional do iPhone e isso ocasionou a operação ilegal. .

"Uma das coisas que o caso destaca são, na verdade, algumas das vulnerabilidades potenciais escondidas nos sistemas operacionais dos telefones", disse Mendelsohn ao ser questionado pela Bloomberg em Davos, durante o Fórum Econômico Mundial.

Enquanto o Facebook afirma que a empresa está investigando as citações ao WhatsApp, a Apple, até então, não se manifestou sobre o ataque.

O que se sabe até agora é que Jeff Bezos recebeu um vídeo por meio do WhatsApp e, após reproduzi-lo, teve arquivos extraídos do seu celular e enviados para um servidor.

Após o compartilhamento desses dados, o CEO da Amazon se divorciou de sua esposa, após 25 anos de casamento - o que levou a mudanças no mercado financeiro devido a dúvida em questão ao controle da empresa.

A invasão levou também à morte de Jamal Khashoggi, correspondente do Washington Post, jornal que pertence a Jeff Bezos. O jornalista foi esquartejado dentro do consulado da Arábia Saudita na Turquia.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Hacker