PUBLICIDADE
Topo

Baixe estes apps


Gravidez em dados: veja aplicativos feitos para as futuras mamães

Reproduão/Instagram
Imagem: Reproduão/Instagram

Laura Martins

Colaboração para Tilt

19/01/2020 04h00

A gravidez é um dos momentos mais cheio de descobertas, mudanças e aprendizados na vida de uma mulher: como o bebê se desenvolve? O que está acontecendo com o meu corpo? O que são essas oscilações no humor? A tecnologia pode ajudar a passar por essa fase. Diversos aplicativos ajudam as gestantes a ter mais informações, trocar suas experiências com outras mulheres e até observar como seu bebê deve estar dentro da barriga. Confira:

Reprodução
Imagem: Reprodução

Sprout Pregnancy

Esse é um dos mais populares aplicativos entre as gestantes do mundo todo. Ele mostra para as futuras mamães imagens 3D do bebê de acordo com a semana de gestação, assim como dicas de doutores e curiosidades sobre o período do neném. Além disso, permite contar a contração, fazer contagem regressiva para o nascimento e um checklist para se preparar para a maternidade (um dos pontos negativos apontados é o fato de não ter um checklist específico para quem terá o bebê em casa). Além disso, as imagens 3D são melhor visualizadas no iOS.

  • Gratuito (com versão premium)
  • Disponível para iOS e Android

Reprodução
Imagem: Reprodução

Minha gravidez e meu bebê hoje

Além de funcionar como um calendário para o bebê, o aplicativo possui comunidades e fóruns para as gestantes trocarem informações e dúvidas. Ele também entrega dicas, informações e vídeos do desenvolvimento fetal para ajudar no desenvolvimento saudável da gravidez. Mas uma das ferramentas mais interessantes do app é que, após o nascimento do bebê, o app transforma-se em um guia diário para apoiar os pais no primeiro ano de vida da criança.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Meu Pré-Natal

Desenvolvido pela Faculdade de Medicina - UFMG, o aplicativo pede que a gestante concorde sobre a universidade usar seus dados anonimamente para pesquisas científicas. Ele é bastante simples de usar e possui muitas informações, sendo uma ótima alternativa para o plano de parto. A gestante pode colocar como deseja que seu parto seja, quem gostaria como acompanhante e o que espera do pós-parto. De acordo com as informações, o aplicativo também diz a provável data de nascimento do bebê.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Contador de Contrações

Principalmente para quem deseja ter parto normal, o Contador de Contrações pode ser bastante útil. Ele permite contar as contrações, sua duração e intervalos para ajudar a saber quando ir ao hospital. O grande ponto negativo do aplicativo são as propagandas, que podem ser ainda mais inconvenientes em um momento tão delicado.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Hello Belly

Talvez um dos mais fofos aplicativos para gestante disponível! Ele tem diversas dicas para as mamães, mas nada muito técnico, são pequenas pílulas para o dia a dia, como: coma uma fruta ou namore um pouco. Ele também mostra informações sobre o desenvolvimento do bebê e as mudanças no corpo da mulher. Um ponto negativo é estar disponível somente em inglês.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Wemoms

Quem melhor que uma mãe para entender outra mãe, não é mesmo? Essa é a ideia do Wemoms, que reúne mamães do mundo inteiro para trocarem informação e tirarem dúvidas entre elas. A usuária pode buscar "comunidades" dos assuntos que mais lhe interessam, além de encontrar outras mães que estão perto dela.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Baixe estes apps