Topo

Acabou a comida? A bebida? Estes apps podem salvar o rolê com os amigos

Alguns apps fazem entregas de comidas e bebidas; outros ajudam na hora de dividir as contas - iStock
Alguns apps fazem entregas de comidas e bebidas; outros ajudam na hora de dividir as contas Imagem: iStock

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

17/11/2019 04h00

Você chama a família para uma festinha e a comida acaba. Em outro momento, você sai com os amigos para a balada, paga a conta de todo mundo e perde o controle do quanto eles vão ter que pagar. Desespero? Calma que tem jeito.

Vários aplicativos têm sido úteis para ajudar no rolê com amigos, família, com o(a) crush. Eles funcionam para todos os perfis de usuários, daqueles mais caseiros até os mais baladeiros.

Alguns fazem entregas de comidas e bebidas. Outros ajudam na hora de dividir as contas e até a decidir o que a galera vai comer. Com tantas opções que funcionam por aí, listamos agora alguns exemplos de app para dar uma mãozinha na hora da diversão.

Zé Delivery

Zé Delivery: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Zé Delivery faz entrega de cervejas na hora que você desejar. Para mim, a vantagem em relação a outras empresas que também oferecem o serviço é que a bebida tem o mesmo preço do mercado e ainda vem geladinha. O app nunca me deixou na mão e tem várias opções de marcas, como Skol, Original, Budweiser, Stella Artrois, entre outras —além de vodka, vinhos e outros destilados.

O ponto negativo é que o app só está disponível no Rio de Janeiro, na Grande São Paulo, em Campinas, na Grande Belo Horizonte e Grande Curitiba.

  • Gratuito (com pagamentos no app). Disponível para iOS e Android.

Rappi

Rappi: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O aplicativo já é bem conhecido em algumas regiões do Brasil e pode nos salvar em situações mais adversas. Por que não no rolê com os amigos?

Além de poder pedir comidinhas e bebidas pela plataforma, ela já foi útil até para eu buscar a chave de casa que havia esquecido em outro lugar. Basta ter imaginação (ou necessidade) para usar tudo que o aplicativo oferece.

Ele pode ser baixado gratuitamente, mas o serviço de entregas é cobrado. O próprio sistema oferece uma estimativa quando você escolhe o que deseja ser entregue/comprado.

  • Gratuito (com pagamentos no app). Disponível para iOS e Android.

Sliptwise

Sliptwise: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse é um dos aplicativos mais legais para dividir contas. Com ele, você pode fazer um grupo para o churrasco ou até para a viagem de fim de semana com os amigos.

É só colocar quanto cada um gastou e quem deve pagar para cada pessoa. Ele faz as contas sozinho e deixa claro quem precisa receber de quem e qual a quantia exata.

Vivino

Vivino: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você é como eu e gosta de vinhos —mas não entende muito sobre eles— vai adorar também o Vivino. Ele funciona como um scanner: você tira a foto do rótulo ou da carta de vinhos e vê automaticamente as classificações e opiniões de outros milhões de usuários do aplicativo.

Share Eat

Share Eat: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O aplicativo ajuda quem já sabe o que quer comer ou beber, mas ainda não sabe onde. Basta responder quatro perguntas e ele oferece opções de lugares de acordo com as respostas.

Mas, apesar de a ideia ser interessante, ele ainda não está disponível em muitas cidades. Só em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Garopaba. De acordo com eles, em breve também funcionará no Rio de Janeiro, Serra Gaúcha e Belo Horizonte.

Sympla

Sympla: Apps para ajudar no rolê com os amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sympla é uma das maiores plataformas de eventos e festas de todo o Brasil. Com ele, é fácil saber o que rolará na cidade, além de poder comprar o ingresso no mesmo aplicativo.

Uma das principais vantagens é que os convites comprados ficam armazenados no próprio aplicativo. Isto facilita a vida do usuário, que não precisa imprimir nada.

  • Gratuito (com pagamentos no app). Disponível para iOS e Android

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS