Baixou? Lista do Google dos melhores apps em 2018 tem 2 brasileiros; veja
Você baixou algum desses? Dono da maior plataforma de aplicativos do mundo, o Google divulgou nesta segunda-feira (3) os melhores apps do ano da loja no Brasil. A lista tem dois serviços desenvolvidos por criadores nacionais (GuiaBolso e Filmr), a sensação mundial Tik Tok, que também pegou por aqui, e uma novidade: um programa para celular escolhido pela galera.
Veja também:
- Usa Airbnb? Como descobrir se existe uma câmera no quarto
- Simulador de vida: por que app virou febre na loja do iPhone?
- Empresas de ônibus chiam de concorrência "desleal" da Uber
Os apps são escolhidos dentro de categorias por especialistas do próprio Google. O GuiaBolso foi um dos melhores dentre os serviços de auto aperfeiçoamento e o Filmr, destaque dentre os tesouros escondidos
Brasileiros
App de finanças mais baixado do país, o GuiaBolso é uma espécie de consultor de finanças pessoais para smartphone. Sincronizado à conta bancária, ele faz uma análise dos seus gastos para dizer quanto você está gastando em cada área, da conta de luz à do telefone celular, da cervejinha em bares e restaurantes aos boletos do pet shop.
Combinando despesas, renda e dinheiro poupado ao fim do mês, o app mede ainda a saúde financeira do usuário. Como serviços adicionais, há um radar de CPF, que averigua se há alguma pendência, e a oferta de empréstimos pessoais.
Já o Filmr é um editor de vídeo. Processando conteúdos no rolo de câmera ou registrados na hora, o app permite aplicar efeitos, como o de acelerar ou reduzir a velocidade das imagens ou ainda exibi-las continuamente - tal qual o Boomerang do Instagram.
Feito para quem gosta de publicar em redes sociais, ele deixa os vídeos no formato ideal para cada plataforma: quadrado (para o Instagram) e 16:9 (YouTube). Para o Stories do Instagram, ele edita vídeos na vertical e exibe uma seleção de trechos de 15 segundos que podem ajudar você a decidir qual postar.
Sensação
Não é música da Kesha. O Tik Tok é o app que virou uma sensação nos Estados Unidos e na Ásia, a ponto do Facebook criar um serviço similar para disputar o público jovem. Ele é uma repaginação do Musical.ly, comprado pela chinesa Bytedance e fundido a um serviço que já tinha em casa, o Douyin.
O que ele faz é criar uma plataforma cheia de recursos para dublagens de músicas e cenas de vídeos, como filmes e programas de TV. Há efeitos sonoros e filtros de imagem requintar as gravações. No Brasil, o serviço ganhou usuários famosos, como o youtuber Whindersson Nunes e o humorista Tirullipa.
Melhores do ano
Os melhores do ano foram: eleitos pelos especialistas do Google, o Drops, para ensino de idiomas; e escolhido por voto popular, o Onefootball, que compila notícias sobre futebol - foram 2,7 milhões de votos recebidos.
O melhor app
Prêmio Voto Popular
Mais divertidos
- VIMAGE - animador cinematográfico
- No.Draw- Cor por Páginas de Número
- Tik Tok
- Drum Pads - Beat Maker Go
- Anchor - Faça seu próprio podcast
Melhores para auto-aperfeiçoamento
- Drops: aprenda 31 idioma
- GuiaBolso
- Exercícios em Casa - Sem Equipamentos
- Ultimate Guitar: Chords & Tabs
- Forest: Stay focused
Melhores ajudantes diários
- Asana: organize projetos de equipe
- Canva - Faça logos, imagens e posts
- Facetune - Editor de Selfies Perfeitas
- Receitas fáceis
- Rappi
Melhores tesouros escondidos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.