Nova rede social do criador do Orkut é lançada no Brasil
Após o sucesso do finado Orkut no Brasil, seu criador Orkut Buyukkokten trouxe ao país uma nova rede social: Hello. A plataforma --que já estava disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia-- foi liberada para os brasileiros na última terça-feira (19), com um dia de atraso da previsão inicial. É compatível com Android e iOS.
Com o objetivo de unir pessoas através dos seus interesses, assim como o Orkut fazia por meio das comunidades, a nova redes social foi construída "no amor e não em curtidas", como descreve o programador turco.
Ao se cadastrar na rede social, o usuário preenche um teste de personalidade de 60 perguntas e ainda escolhe entre as mais de 100 opções de assuntos de seu maior interesse. Baseados nessas escolhas, o feed só traz posts e imagens ligadas a elas.
Para impulsionar a participação dos usuários na plataforma, a Hello trabalha em esquema de recompensa. É possível acumular pontos adicionando amigos, curtindo fotos e comentando posts. Eles podem render moedas virtuais, presentes e GIFs que podem ser enviados aos amigos.
Vale lembrar que a Hello --criada por Orkut e outros ex-engenheiros do Google-- também se aproveita bastante de características de outras redes sociais, tais como o Instagram, Pinterest e Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.