PUBLICIDADE

Topo

Nintendo compra SRD, programadora de jogos como Super Mario Bros e Zelda

2- Zelda Majora"s Mask - Divulgação/Nintendo
2- Zelda Majora's Mask Imagem: Divulgação/Nintendo

De START, em São Paulo

24/02/2022 11h37

A onda das aquisições finalmente chegou na Nintendo. Hoje (24), a empresa japonesa anunciou que comprou a SRD (Systems Research and Development), que há décadas já ajudava na programação de diversos jogos - inclusive o clássico Super Mario Bros., lá de 1985.

O valor da negociação não foi revelado, mas a iniciativa está alinhada com um posicionamento recente do presidente Shuntaro Furukawa. No início de fevereiro, ele afirmou que não estava interessado em comprar outras empresas, a não ser que elas tivessem o "DNA da Nintendo".

A declaração, claro, foi uma resposta à movimentação do mercado diante da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e da Bungie pela Sony, ambas nas primeiras semanas de 2022.

A SRD tem um longo histórico de parceria com a casa do Mario. Ela esteve envolvida em praticamente todos os jogos da franquia Zelda e, mais recentemente, colaborou na programação dos hits Animal Crossing: New Horizons e Ring Fit Adventure.

"A finalização da aquisição servirá para fortalecer a base de gerência da SRD e assegurar a disponibilidade de rescursos de desenvolvimento para a Nintendo, além de facilitar uma melhoria antecipada na eficiência do desenvolvimento de softwares", explicou o comunicado oficial da Nintendo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol