PUBLICIDADE

Topo

PlayStation VR 2: Sony revela novo visual, influenciado pelo PS5; confira

PlayStation VR 2: com mais recursos, mas mais fino e leve do que o VR 1 - Divulgação/Sony
PlayStation VR 2: com mais recursos, mas mais fino e leve do que o VR 1 Imagem: Divulgação/Sony

De START, em São Paulo

22/02/2022 10h59

A Sony anunciou hoje (22) durante a feira CES, em Los Angeles, o novo visual e os detalhes técnicos do PlayStation VR 2, seu console para realidade virtual.

O destaque é a semelhança entre o novo headset do PS VR2 e os controles, batizado como PS VR2 Sense. Ambos são "orbes", num formato esférico que remete à visão de 360 graus permitida pelos jogos de realidade virtual.

PlayStation VR 2, PS VR 2 - Divulgação/Sony - Divulgação/Sony
Imagem: Divulgação/Sony

Esse "arredondamento" também foi justificado pelo "contato humano constante", segundo a postagem no blog oficial de PlayStation.

E, por falar em PlayStation, a outra referência evidente é a do PS5: o novo PS VR2 tem o mesmo tom de branco. A ideia é que, assim como o console tradicional, o novo aparelho de realidade virtual também possa servir como uma peça de decoração.

Foram realizados diversos testes, com usuários de vários biotipos e tamanhos de cabeça, para garantir a melhor ergonomia possível para o headset.

PlayStation VR 2, PS VR 2 - Divulgação/Sony - Divulgação/Sony
Imagem: Divulgação/Sony

Alguns recursos bem sucedidos do PS VR1 foram mantidos, como a faixa ajustável; o escopo do visor também ajustável; e a posição do conector de fone de ouvido estéreo.

Foi acrescentado um novo controle de lente, para que a distância entre ela e os olhos possa ser customizada, otimizando a visão; e um novo sistema de ventilação. E, mesmo assim, o novo headset é mais fino e um pouco mais leve que o do PS VR1.

Entre os novos recursos do sistema, a PlayStation garante que o produto terá uma "fidelidade visual impressionante em 4K HDR e renderização gráfica de última geração". O rastreamento foi aprimorado, com uma opção de dentro para fora.

Além disso, o sistema PS VR2 terá uma configuração simples de cabo único, para que a conexão e a degustação do produto sejam as mais imediatas possíveis.

Ainda não há previsão de lançamento.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol