Topo

OPINIÃO

Free Fire: Os 10 melhores personagens para utilizar em 2021

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

05/02/2021 04h00

Em 2021 as temporadas do Free Fire não param e aquelas partidas ranqueadas de montão para serem vencidas em busca do tão sonhado Mestre. Para chegar lá é preciso fazer boas combinações de personagens.

Para te ajudar nessa jornada, fizemos uma lista com os 10 melhores do jogo no momento.

De Hayato a Paloma, descubra as habilidades, conheça a sinergia das duplas e monte combinações que podem favorecer a sua gameplay.

Hayato

FF Hayato - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Hayato
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Ao perder 10% de sua VIDA máxima, a penetração aumentará em 7.5%.

O Hayato em 2020 ganhou a sua forma despertar, o que por si só já faz com que ele seja essencial nessa lista, mas mesmo sem esse bônus, ele ainda seria um dos mais escolhidos.

Entre outras habilidades passivas, a dele é uma das que mais beneficia o jogador nas hora de trocar bala. Perdeu vida, ganha dano. Uma troca boa em qualquer jogo.

Alok

FF Alok - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Alok
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Cria uma aura de 5m que aumenta a velocidade para mover e correr em 10% e recupera 5 de HP por 5s. Tempo de recarga de 45 segundos. Efeito não acumulativo.

Mesmo com a chegada impactante do Kamir, é possível dizer que o Alok ainda é o rei do Free Fire. Com mais tempo de casa, mais jogadores possuem ele no arsenal e mesmo quem está começando fica tentado a pegá-lo primeiro na loja por conta da habilidade que cura e da velocidade.

Em 2021, será preciso sair mais 10 outros personagens de muito peso para que ele não seja indicado novamente em 2022. Um monstro!

Kelly

FF Kelly - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Kelly
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: A velocidade de corrida aumenta em 1% (6% no nível máximo)

Juntamente com o Hayato, é de longe a mais usada na combinação de passivas do competitivo. Ter vantagem na velocidade de movimento é importantíssimo no Free Fire, já que permite fazer o loot mais rápido, escapar de emboscadas e correr atrás de inimigos.

A Kelly conta com 6% de ganho de velocidade no nível máximo e ainda possui uma forma de despertar. Top 5 essenciais da nossa lista.

Kamir

FF Kamir - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Kamir
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: O máximo de Pontos de Energia aumenta em 50.

Modo Jiu-jitsu: Aliados dentro de 6m de distância recebem um bônus em 500% na taxa de conversão de PE.

Modo Psicólogo: Recupera PE com o passar do tempo. Recuperação para mudar de modo: 20s.

O grande rival do Alok no jogo, é o Kamir, mais conhecido como "Mr. Booyah!", aposta na conversão de EP para deixar o seu personagem sempre com a vida cheia e pronto para lutar.

Junto com o Alok, tem a melhor habilidade ativa do jogo, então nem precisa dizer que ele é no mínimo a segunda melhor escolha da lista para gastar os seus dimas em 2021.

Chrono

FF Chrono - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Chrono
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 15%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados dentro do campo de força recebem um bônus.

Por 499 dimas o Chrono perde um pouco do seu custo benefício, mas quem pegou ele na recarga de um diamante se deu bem. Seu campo de força pode ser bem útil, especialmente nas partidas com squad.

Para quem não tem Alok ou Kamir, é um baita personagem para usar de habilidade ativa.

Evelyn

FF Evelyn - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Evelyn
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Encontre inimigos que não estejam agachados ou deitados a 30m. Dura 5s, tempo de recarga de 50s. Companheiros de equipe dividem efeitos de habilidade a partir do level 4.

A Evelyn já foi mais utilizada e impactante no jogo, mas ainda assim é relevante. Sua habilidade de detectar inimigos pode fazer a diferença, mas o jogador precisa saber lidar com a distância reduzida do raio de ação dela.

Em uma promoção da loja, vale muito a pena e fica mais acessível que um Alok ou Kamir da vida.

Luqueta

FF Luqueta - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Luqueta
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Cada abate aumenta o máximo de HP em 8, máximo de 35.

Talvez a melhor adição entre as habilidades passivas do ano passado, o Luketa ajuda demais a construir a bola de neve nas ranqueadas solo. Mate alguns inimigos logo no início do jogo e seu HP máximo terá uma vantagem significante sobre os inimigos.

Shani

FF Shani - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Shani
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Recupere 10 da durabilidade de armadura depois de cada abate. Durabilidade extra pode melhorar sua armadura até o level 3.

Outra boa adição de 2020, a Shani constrói proteção onde não existe. Ao brigar no início do jogo com um colete simples, você pode conseguir evoluir a sua armadura apenas com o bônus dessa habilidade.

No fim do jogo, quando não dá mais para fazer loot, ela recupera o colete com abates, o que é muito útil também.

Moco

FF Moco - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Moco
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: Marca os inimigos que Moco atirou por 2 segundos.

A Moco vai continuar sendo essencial nas composições do competitivo em 2021 e segue indicada também nas ranqueadas padrões. Marcar os inimigos que ela atira ajuda bastante quem joga em squad a focar.

Se você for o líder do seu grupo, aposte nela na composição de 2021 para conseguir melhores resultados.

Paloma

FF Paloma - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Paloma
Imagem: Divulgação/Garena

Habilidade: 30 munições AR não ocuparão espaço na mochila.

Para fechar a nossa lista muito bem a sempre essencial Paloma. A garota tem uma habilidade simples, de liberar espaço na mochila para que usa AR, mas essa vantagem pode ser essencial em alguns momentos.

Como ter espaço para carregar uma granada extra ou mesmo mais munição é sempre bom, fica como última recomendação para quem está atrás de algo mais pé no chão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL