PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: O que são os acessórios de arma e como eles funcionam

Free Fire - Divulgação
Free Fire Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

29/12/2020 04h00

Para ser o último sobrevivente no Free Fire é preciso mais que só habilidades, tem que ter bons equipamentos também. São dezenas de armas disponíveis no jogo e, se não bastasse, ainda dá para equipá-las com diversos anexos, acessórios que mudam a forma como elas funcionam.

Para quem nunca encostou em um Battle Royale, pode parecer meio complicado demais a princípio. É para isso que você acompanha o START! Nesse guia vamos mostrar cada um dos tipos de acessório e como eles modificam as arma. Entender isso vai melhorar a sua estratégia de loot e te deixar mais confiantes para os embates. Escolha sua melhor arma e vem aprender com a gente.

O que são os acessórios?

Os acessórios são equipamentos que podem ser acoplados na sua arma para fazer com que ela melhore em determinados aspectos. Cada arma aqui possui atributos próprios e encaixes diferentes. A KAR98K, por exemplo, já vem com uma mira x8 acoplada. Outras só possuem alguns encaixes, enquanto outras chegam a possuir cinco deles.

Se quer saber mais sobre os atributos de cada arma e como eles funcionam, basta acessar esse nosso guia.

Os níveis dos acessórios

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Além de variados em tipo, os acessórios também possuem níveis. Essa parte é bem tranquila: eles vão do nível um até o nível três e basicamente apenas aumentam a efetividade do que já davam para a arma no primeiro nível. Se ele aumentava a quantidade de balas no nível um, vai aumentar ainda mais no nível três.

Há a opção nos menus do jogo para fazer com que você pegue automaticamente acessórios de nível maior, já equipando-os na sua arma. Se ficar mais fácil, ative essa opção.

Para que serve cada acessório

Agora vamos para o que importa. Como cada acessório modifica a sua arma? Confira cada um deles.

Mira

A mira é o acessório primordial de boa parte das armas. Seja para curtas e médias distâncias, tem a Red Dot, ou para longas, de 4x para cima. Elas servem para dar um zoom, que é sempre útil, e também facilitar a encontrar o ponto médio da arma, para você saber exatamente onde vai atirar.

Há a opção de mira térmica, que mostra os inimigos através de um sensor de calor. Há quem goste e quem odeie essa versão das miras, vai de gosto.

Bocal

O bocal, ou boca da arma, é o anexo que vai na ponta do cano da arma. No Free Fire, ele serve como um amplificador de dano em combates distantes, já que aumenta o ponto em que a arma começa a perder dano pela distância do alvo.

No bocal também é possível colocar um silenciador, que embora não tenha esse ganho de dano, melhora muito a abordagem furtiva. Além de abafar o som dos disparos, ele faz com que não apareça um indicador com a sua posição no mapa enquanto atira, o que facilita bastante a vida em diversas situações, especialmente nas zonas finais.

Empunhadura

A empunhadura serve exatamente para o que você imagina: aumentar a estabilidade da arma. Se já atirou segurando o botão de disparo, deve ter notado que a mira vai abrindo, fazendo com que a precisão diminua, isso é o que chamamos de recuo da arma.

Com a empunhadura, essa imprecisão diminui bastante. Para algumas armas, só compensa usá-las nas zonas finais com empunhaduras de nível alto.

O Bipod é um tipo diferente de empunhadura, que é mais eficiente que a normal, mas só funciona quando você está agachado. Para quem joga de "zé guaritinha" e em algumas das safes mais avançadas é bastante indicada. Para quem joga no "rushadão", melhor apostar na convencional.

Cartucho

Essa parte também é bem óbvia. O cartucho é onde vão as balas, logo, ao melhorar essa parte da arma você terá mais munição para gastar. Para algumas armas, as SMGs, por exemplo, essa é uma melhoria fundamental, já que elas disparam muito rápido e quando mais bala, mais dano.

Esse espaço de melhoria está em quase todas as armas do jogo, então sempre leve um cartucho melhor na mochila desde o início do jogo.

Coronha

Esse é essencial para quem gosta de subir capa. A coronha serve também para melhorar a estabilidade da arma, mas tem uma diferença, faz isso enquanto você está atirando em movimento. Além disso, ela melhora a movimentação da mira.

No geral, ela é muito importante para praticamente todas as armas que tem espaço para ela.

Acessórios Lendários

Algumas armas possuem acessórios lendários, uma novidade desse ano no Free Fire. A VSS, por exemplo, possui um que faz com os inimigos sangrem a cada disparo. No entanto, achar esses anexos era uma tarefa difícil e essas armas que contam com ele, geralmente, só ficavam viáveis depois de equipá-los.

Por conta dessa situação incômoda, a Garena decidiu lançar versões dessas armas já com as modificações. A MP5, por exemplo, agora tem a versão MP5-X, que já vem com o seu acessório lendário acoplado. Essa mudança está saindo do servidor avançado para o principal ainda este mês.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol