Topo

OPINIÃO

Free Fire: 10 mitos e verdades sobre a habilidade do Chrono

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Daniel Esdras

Do GameHall

22/01/2021 04h00

Com a chegada do Chrono aos servidores do Free Fire, quase todas as partidas contam com alguém soltando sua habilidade em campo, aquela bolha azul que protege de dano inimigo. No entanto, nem todo mundo conhece de verdade como ela funciona em todas as situações, já que depende de várias interações com o ambiente.

O youtuber indiano "BrOkEn JOyStIcK", famoso por fazer testes com as mecânicas do jogo, testou o escudo em diversas situações, das comuns de jogo até as mais inusitadas, revelando muito sobre as possibilidades da habilidade nas partidas.

Confira 10 mitos e verdades que foram desvendados neste teste.

O campo de força para qualquer explosão

Free Fire O campo de força para qualquer explosão - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Verdade! O campo de força não protege só de disparos de armas convencionais, ele também anula o dano de explosões e das mais diversas fontes. Um barril do cenário, uma granada, ou mesmo as explosões dos lanças, tudo é anulado na hora que choca com a proteção do Chrono.

No entanto, fique esperto, qualquer parte do seu personagem que estiver fora da bolha irá fazer com que o dano seja aplicado. Fique mais no centro dela.

Granadas entram dentro do campo de força

Free Fire Granadas entram dentro do campo de força - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Mito! Diferente dos carros, as granadas batem no escudo e voltam, caindo do lado de fora. Como o escudo protege de qualquer explosão, dentro do domo o Chrono e seus protegidos são totalmente invulneráveis a granadas.

O campo de força anula o efeito de Flash

Free Fire O campo de força anula o efeito de Flash - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Mito! As granadas de Flash não entram no domo e também quicam para fora. No entanto, quando elas explodirem, vão causar o clarão para todos que estiverem dentro da bolha. Essa é uma boa maneira de rushar o Chrono.

É possível entrar no campo de força do Chrono

Free Fire É possível entrar no campo de força do Chrono - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Verdade! Uma das melhores formas de vencer a habilidade do Chrono é conseguir entrar dentro do campo de força. Ele consegue parar balas e explosões, mas os jogadores podem entrar dentro dele e disparar no Chrono sem nenhuma restrição.

O campo de força para carros

Free Fire O campo de força para carros - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Mito! Não é verdade que o campo de força funcione para carros. Os carros no Free Fire contam como um personagem, que entra normalmente dentro da bolha. Assim como um outro personagem que entrar na bolha pode disparar contra o Chrono e matá-lo, também é possível que o carro, ao entrar nela, atropele o Chrono e seus protegidos. Essa é, inclusive, uma forma bem inteligente de matar todo mundo que está sendo protegido pela habilidade.

É possível colocar paredes de gel em cima do campo de força

Free Fire É possível colocar paredes de gel em cima do campo de força. - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Verdade! A bolha nesse caso serve como um elemento físico no cenário e pode servir de plataforma para colocar paredes de gel altas, o que pode ser útil contra inimigos com vantagem de altura.

A habilidade do Chrono só serve para ele seus aliados

Free Fire A habilidade do Chrono só serve para ele seus aliados. - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Mito! A habilidade do Chrono, enquanto ativa, serve para qualquer jogador. Se você rushar o Chrono e abatê-lo rapidamente dentro do campo de força, pode utilizar a habilidade dele ao seu favor e atirar em outros inimigos que estiverem de fora.

O campo de força é uma esfera completa

Free Fire O campo de força é uma esfera completa - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Verdade! O campo de força não é só metade de uma esfera, como vemos quando soltamos a habilidade em um terreno plano, ele é uma esfera completa. Se você subir em telhados ou guaritas e utilizar a habilidade nas quinas, vai ver que a esfera é completa e também protege o seu personagem por baixo.

É possível utilizar o campo de força na água

Free Fire É possível utilizar o campo de força na água - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Verdade! O Chrono pode sim utilizar o campo de força dentro da água, o que pode ajudar bastante na hora de uma travessia onde você ou seus amigos tenham virado alvo de inimigos.

O Airdrop não passa o campo de força

Airdrop  - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk - Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk
Imagem: Reprodução/Youtube/BrOkEn JoYsTiCk

Mito! O Airdrop é pesado nas partidas e isso falando literalmente mesmo. Ao cair em cima do campo de força do Chrono, ele não só mata quem quer que esteja dentro dele, como também destrói totalmente o escudo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL