PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Free Fire: Dicas para jogar bem com o Cristiano Ronaldo no game

Free Fire - Reprodução
Free Fire Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

24/12/2020 04h00

O personagem de Cristiano Ronaldo no Free Fire é o Chrono e ele já está disponível no jogo. Se quer saber como liberá-lo, basta clicar aqui. Com uma habilidade ativa interessante, ele vai ser muito viável para quem não tem os dimas para liberar o Alok ou o Kamir, os mais usados no momento. Além disso, como há efeitos para o time, o CR7 também é uma ótima opção para composição de squad.

Como o personagem ficou algumas semanas no servidor avançado, deu para testar bem o que ele faz, até já dá para arriscar algumas combinações visando as ranqueadas. Se você planeja jogar com o Chrono no Frifas, só vem com a gente!

Escudo Tunado

O primeiro passo para dominar o Chrono é entender como funciona a sua habilidade, até para saber em qual nível ela começa a ficar viável.

Na prática, ele arma um escudo que vai proteger o time de disparos adversários, 600 de dano no total. Além disso, quem for do squad ganha um bônus de velocidade que ajuda bastante na hora dos combates, como já vimos com o Alok.

Confira como a habilidade Escudo Tunado escala de acordo com o nível:

Cristiano Ronaldo Free Fire - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Nível 1: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 15%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 10%. Todos os efeitos duram por 4 segundos. Tempo de recarga é de 50 segundos.

Nível 2: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 18%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 11%. Todos os efeitos duram por 5 segundos. Tempo de recarga é de 48 segundos.

Nível 3: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 21%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 12%. Todos os efeitos duram por 6 segundos. Tempo de recarga é de 46 segundos.

Nível 4: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 24%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 13%. Todos os efeitos duram por 7 segundos. Tempo de recarga é de 44 segundos.

Nível 5: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 27%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 14%. Todos os efeitos duram por 8 segundos. Tempo de recarga é de 42 segundos.

Nível 6: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar nos inimigos de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumenta em 30%. Durante o período de ativação da habilidade, aliados aliados dentro do campo de força recebem um bônus de velocidade de 15%. Todos os efeitos duram por 9 segundos. Tempo de recarga é de 40 segundos.

Como você pode ver, a habilidade do Chrono é uma das que mais escala com níveis no jogo. Com exceção do escudo, que continua aguentando 600 de dano independente do nível, todas as outras vantagens melhoram muito. A velocidade de movimento, por exemplo, dobra no nível final e a duração do efeito mais do que isso.

O ideal aqui é ter pelo menos o nível quatro para garantir uma velocidade extra interessante e com duração o suficiente para rushar ou se esconder, mas compensa bastante investir até o nível seis.

Melhores combinações

Como se trata de uma habilidade ativa que tem foco em suporte do grupo, combinar o Chrono com outros personagens que fazem esse papel com habilidades passivas é uma boa, criando um suporte incrível para o time.

Com a Olívia é possível curar mais os aliados, o que você pode fazer bem após soltar o escudo no chão. Como a bolha também é uma boa para segurar inimigos enquanto foge do gás, você pode pagar de salvador da pátria combinando com o Ford, que deixa seu personagem mais resistente nessa situação. Kelly, Hayato, Moco e demais personagens que sempre pintam na combinação de quase todos os personagens também vão funcionar bem por aqui.

Com os pets vai do seu objetivo. O Dom Pisante ainda é uma das melhores opções por conta das paredes de gelo que fornece, mas espaço extra na mochila com a pantera também é sempre bom. Não há nenhum que intensifique muito o estilo de jogo do Chrono só pela habilidade, vai depender do resto da combinação.

Dicas para mandar bem

Cristiano Ronaldo em Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para mandar bem o Chrono o segredo é saber quando e como utilizar a habilidade Escudo Tunado. Em modo solo é mais tranquilo, já que você deve se preocupar só com a sua posição, o mais difícil é em squad.

Para quem vai jogar em grupo, tente guardar a bolha para momentos críticos. Quando um aliado estiver caído, por exemplo, é uma boa hora de usar a bolha para levantá-lo sem tomar dano.

Em trocas de tiro com mais de um squad, a habilidade também é uma boa saída, para deixar priorizar um lado e depois focar no outro, mas lembre-se que os 600 de dano limite vão derreter com dois pelotões pregando fogo na bolha.

Por fim, como ela garante um bom bônus de velocidade, você pode utilizá-la para escapar de ciladas armadas pelos inimigos e até mesmo para um rush em alguns casos. Ser criativo na forma como se posicionar com a bolha é o segredo para as vitórias.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL