Topo

OPINIÃO

Free Fire: Como liberar o Cristiano Ronaldo e mais da Operação Chrono

Free Fire - Reprodução
Free Fire Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

18/12/2020 04h00

A atualização de dezembro do Free Fire é uma das mais importantes e emblemáticas da história do jogo. A Operação Chrono, como é chamada, vai trazer nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo para o jogo da Garena.

Além do CR7 como personagem jogável, há varias outras novidades de peso que vão fazer a cabeça da galera nesse finzinho de ano. Quer saber como liberar o craque e o que mais vai rolar? Então só vem.

SIUUUU!

Free Fire Operação Chrono 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O personagem do Cristiano Ronaldo no Free Fire se chama Chrono e tem o poder de criar um campo de força que serve como um escudo para defender você e o seu squad. Baita habilidade.

Para liberar o artilheiro, você precisa fazer a recarga de apenas um diamante durante o período do evento, que começa em 19 de dezembro.

Para conseguir a skin especial dele e mais algumas recompensas do evento, a recarga necessária é de 500 diamantes. Se prepare porque isso é só o início das novidades.

Ilha do futuro

Free Fire Ilha - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

A operação Chrono transformou todo o Free Fire em uma comunidade futurística e já será possível perceber logo de cara. Além das mudanças na interface e música logo no início do jogo, a Ilha de espera também vai receber uma repaginada para o evento.

Se você não curtir o novo visual ou achar que ele não está rodando bem no seu celular, pode utilizar um portal, e assim que entrar nele você voltará para a ilha antiga.

Battle Royale só nos carros

Free Fire Operação Chrono 2 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Outra adição que vai mexer com a cabeça da galera são os novos modos de jogo. Tem um Battle Royale de carros chamado Corrida Cósmica. São 15 equipes de dois jogadores se explodindo até sobrar um. O legal é que mesmo quem dirige pode atirar mísseis, enquanto quem vai em cima metralha com uma arma montada no veículos. Há ainda power ups que garantem tiros especiais e permitem consertar o seu carango.

Outro modo novo será o Um por Todos. Nele duas equipes de quatro jogadores vão se enfrentar, mas diferente do clássico Contra Squad, aqui a ação não para em rounds e as equipes ganham pontos por abate. Há momentos em que dois jogadores são escolhidos para tirar um X1. O ganhador leva para o seu time bônus de tempo. Para vencer, é preciso fazer 40 pontos primeiro.

Muitas skins novas

Free Fire Chrono 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não seria um evento do Free Fire se não viesse recheado de skins legais para desbloquear para os seus personagens. Aqui o tema é futurista e várias delas contam com algum detalhe em neon que vai chamar a atenção nas partidas.

A novidade da vez é a novíssima Máquina de Vendas, que permite utilizar Tokens 3D, conseguidos ao jogar os mapas do Battle Royale, para liberar várias recompensas interessantes, incluindo skins raras.

O que vem pela frente?

Free Fire Skin - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

A operação Chrono ainda deve receber mais novidades nas próximas semanas. Há muito conteúdo ainda sendo balanceado no Servidor Avançado e que deve chegar em breve.

O principal exemplo é a personagem Elza, que promete ser uma ótima arma contra os dois personagens mais apelões do Free Fire, o Kamir e o Alok. Ela já está há algum tempo no servidor avançado e tem toda a pinta futurista e tecnológica dessa atualização.

Para saber tudo que rola no universo do Free Fire e as próximas novidades, só ficar ligadinho aqui no Start.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL