Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Leo Bianchi estreia programa DUO START nesta quarta com Weedzao

Thaime Lopes

Colaboração para o START

01/12/2020 16h00

Quantas tatuagens o Weedzao tem? Como o GB inventou o "codiguin" do Free Fire? As respostas para esses e outros mistérios estão do DUO START com o Leo Bianchi, programa que estreia nesta quarta-feira (2) às 11h. Toda semana, Bianchi entrevista pro-players e influenciadores de diversos games, indo do "Frifas" ao Valorant.

A estreia é com Ernani "Weedzao" de Almeida, streamer de Free Fire e embaixador do Flamengo. Weed fala sobre sua carreira, desde o polêmico banimento que sofreu no jogo até a consagração no Brasil e na Tailândia, sendo reconhecido como "a lenda" da AWP.

O DUO foi gravado ao longo da pandemia, sem contato entre os participantes, e busca trazer conteúdo inédito sobre figuras relevantes do cenário de eSports. De reflexões sobre suas carreiras a brincadeiras de pergunta e resposta, diversos nomes já conhecidos da comunidade gamer estarão presente nos vídeos.

Lucio "Cerol" dos Santos, Ana Paula "Anaxisdê" Cardoso e Nino "ninexT" Pavolini são alguns dos próximos convidados do programa.

Jornalista gamer

Leo Bianchi colunista do START - Divulgação - Divulgação
Leo Bianchi, colunista do START, vai trazer episódios do DUO semanalmente no YouTube
Imagem: Divulgação

O apresentador Leo Bianchi também é colunista do START, trazendo opinião e o panorama geral dos eSports no blog GGWP. A carreira de Bianchi como jornalista antes dos games envolveu uma passagem de 10 anos pela Rede Globo, onde fazia reportagens e apresentava programas de esportes.

Fã de games desde a infância, Bianchi não imaginava que um dia esse universo cresceria a ponto de conseguir unir profissão e hobby em uma coisa só. "O bom é que não só eu trabalho com isso, mas eu jogo os mesmos games sobre quais escrevo", explica.

Por se envolver nas comunidades de Free Fire e Rainbow Six, por exemplo, o colunista afirma que fica mais fácil se aproximar dos pro-players e criar uma relação com eles.

"Nós falamos a mesma língua, o que nos passa essa sensação de comunidade mesmo. Quando eu entrevisto alguém, eles percebem que eu tenho conhecimento não só porque eu trabalho com isso, mas porque eu de fato me envolvo com aquele jogo, aquela galera."

Uma das comunidades em que é mais conhecido é a do Free Fire, jogo que Bianchi percebeu desde o início que seria um fenômeno. "No início do GGWP a gente deu muito espaço para jogadores [de Free Fire], porque eu via que aquilo ia crescer", começa.

"Foi assim que conheci o Nobru, Cerol, El Gato, entre outros. E aí no DUO, como a gente já se conhece, a galera entra de cabeça nas perguntas e brincadeiras. O Weedzão, por exemplo, ficou tão incrédulo com uma pergunta que foi no Google procurar a resposta", conta.

Nós falamos a mesma língua, o que nos passa essa sensação de comunidade mesmo. Quando eu entrevisto alguém, eles percebem que eu tenho conhecimento não só porque eu trabalho com isso, mas porque eu de fato me envolvo com aquele jogo
Leo Bianchi, apresentador do DUO START

Quem conhece o Bianchi também está familiarizado com a sua relação com o Rainbow Six aqui no Brasil. Além de jogador assíduo (patente diamante), ele coordena toda a produção do Brasileirão, o BR6, do qual a MIBR saiu como campeã no último dia 29.

Mas se engana quem acha que o Bianchi só curte eSports: ele também é fã da franquia Call of Duty e está atualmente jogando Watch Dogs Legion, Assassin's Creed Valhalla e Mortal Kombat 11. "E se eu for entrevistar alguém que joga algo que eu não conheço, pode ter certeza que eu vou baixar o game para termos uma conversa legal", destaca.

Os episódios do DUO com Leo Bianchi serão lançados toda quarta-feira às 11h no canal do START no YouTube.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol