PUBLICIDADE

Topo

Maradona: ídolo argentino ganha homenagem e gera inflação em FIFA 21

Maradona faz parte dos Ícones de FIFA, tendo uma das cartas mais poderosas do jogo - Divulgação
Maradona faz parte dos Ícones de FIFA, tendo uma das cartas mais poderosas do jogo Imagem: Divulgação

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

26/11/2020 08h35

As homenagens a Diego Maradona se espalharam não só pelo mundo real, mas também pelo virtual. O game de futebol FIFA 21, em que o craque argentino tem uma carta lendária no modo Ultimate Team, publicou mensagem pelo Twitter nesta quarta-feira (25) e também distribuiu itens dentro do game para eternizar Maradona no jogo.

Basta entrar no modo FUT para receber gratuitamente três itens: dois uniformes da Argentina e um Mosaico 3D do ídolo para decorar o estádio.

Maradona FIFA 21 - Reprodução/START - Reprodução/START
Mosaico de Maradona no FIFA 21
Imagem: Reprodução/START

Chamado de "o jogador que definiu uma geração", Maradona tem o segundo card mais poderoso do game, com uma pontuação máxima de 97. No game, o card de El Diego fica atrás apenas de Pelé —saiba mais sobre a história dos dois craques nos games.

Inflação no FUT

Brilhante nos gramados reais, Maradona faz parte do time de lendas do simulador da EA desde que os desenvolvedores remodelaram esse recurso, em FIFA 18.

Com a morte de Maradona, o preço de sua carta no modo FUT teve um aumento de cerca de 35% na quarta-feira (25) após a trágica notícia. A inflação acontece por decisão dos próprios jogadores que detém a carta no game —eles podem colocar a carta à venda e definir o preço dela.

Carta de Maradona no FUT FIFA 21 - Reprodução/Futwiz - Reprodução/Futwiz
Preço da carta de Maradona no FIFA 21 inflacionou depois da morte do jogador
Imagem: Reprodução/Futwiz

Há alguns dias, era possível comprar o meia por cerca de 2 milhões de moedas do jogo, por exemplo. Horas após a morte do jogador, os preços chegaram a 4,2 milhões, e nesta quinta (26) pela manhã iam de 2,25 milhões (Xbox) até 3,3 milhões (PC) —para efeito de comparação, jogadores como Messi e Mbappé custam entre 1 e 1,5 milhão nas moedas do jogo.

Vale lembrar que o aumento aconteceu no mercado interno do game para todas as plataformas (Xbox, PlayStation e PC), e o preço pode variar bastante nas próximas horas.

Enquanto isso, fãs estão na torcida para que a EA lance algum desafio temático inspirado por Maradona, dando recompensas especiais se os jogadores cumprirem determinadas metas.

E se você acha que Dieguito é "apelão" no FIFA 21, saiba que ele já chegou a ter pontuação 99 em FIFA 20. Confira o histórico de notas dele no modo FUT:

FIFA 21 - 97
FIFA 20 - 99
FIFA 19 - 98
FIFA 18 - 97

FIFA 21 Maradona - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol