Topo

Free Fire: Jogador e influenciadores do Flamengo B4 estão com covid-19

Influenciadores da Flamengo B4 e da Los Grandes gravaram vídeos juntos, dias antes de surgirem os primeiros casos de covid-19 - Reprodução/YouTube
Influenciadores da Flamengo B4 e da Los Grandes gravaram vídeos juntos, dias antes de surgirem os primeiros casos de covid-19 Imagem: Reprodução/YouTube

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

13/10/2020 14h00

Um cyber-atleta de Free Fire, dois influenciadores e dois funcionários do Flamengo B4 tiveram resultado positivo em testes para covid-19. Eles mantiveram contato, em gravações de vídeos, com streamers da Los Grandes, os primeiros a serem diagnosticados com a doença.

De acordo com a B4, empresa que fez parceria com o Flamengo nos eSports, dois influenciadores e dois membros da equipe de produção contraíram o novo coronavírus. O pro-player do time de Free Fire Kauê "Kauelok" da Silva também teve teste positivo.

Procurada pelo START, a Los Grandes não quis se pronunciar sobre as gravações que podem ter resultado no surto de covid-19 entre os influenciadores. A B4 não respondeu e o Flamengo Esports não deu mais detalhes.

Casos

Influenciadores da Los Grandes na mansão do Flamengo B4  - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Influenciadores da Los Grandes na mansão do Flamengo B4
Imagem: Reprodução/YouTube

A B4 publicou no domingo (11) um comunicado no Twitter informando a infecção dos dois influenciadores e dois membros da produção, sem identificá-los.

"Na semana passada, a equipe de criadores de conteúdo da B4 realizou atividades na GH [Gaming House] da Los Grandes, onde alguns casos positivos para covid-19 foram informados. Em decorrência disso, nossa equipe foi acompanhada por profissional de saúde, que prestou as informações e os diagnósticos de prevenção", disse a empresa na nota.

Influenciadores da Los Grandes receberam o pessoal do Flamengo B4 na mansão da empresa e também visitaram a casa deles, conforme mostram os vídeos publicados no YouTube.

Eles se cumprimentaram, se abraçaram e permaneceram próximos uns dos outros o tempo todo, não respeitando o distanciamento físico recomendado por autoridades de saúde como medida de prevenção à covid-19. Nenhum deles usava máscara, equipamento aconselhado para evitar a disseminação do vírus.

Na casa da B4, que fez a parceria com o Flamengo Esports em agosto, moram influenciadores e os cyber-atletas de Free Fire.

Kaulelok Isabelli Fontinelli Free Fire - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kaulelok e Isabelli Fontinelli anunciaram o resultado positivo do teste pelas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Um dos infectados é a influenciadora Isabelli Fontineli. O pro-player diagnosticado com a doença é Kauelok, namorado de Isabelli. Os dois é que anunciaram suas condições nas redes sociais. A B4 não informou o nome do outro influenciador contaminado.

Ontem (12), o influenciador Victor "victorando" de Sá falou no Instagram que "pessoas da Los Grandes e da B4 pegaram coronavírus e, devido a isso, não está tendo clima para postar vídeo no feed".

Respostas

O START entrou em contato por e-mail com a Los Grandes perguntando por que os influenciadores não se mantiveram em casa, em isolamento, e por que gravaram vídeos com pessoas de outra empresa sem usar máscara e respeitar o distanciamento. Em resposta, a empresa disse que não tinha nada a declarar.

Também procurada com as mesmas questões, o representante da B4 não retornou ao e-mail e às mensagens de WhatsApp enviados pelo START.

kauelok Flamengo B4 Free Fire Garena - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
O pro-player kauelok, da Flamengo B4, disputa a LBFF
Imagem: Cesar Galeao/Garena

O Flamengo Esports se limitou a dizer, antes do anúncio do diagnóstico de Kauelok, que as informações referentes aos influenciadores deveriam ser prestadas pela B4.

Depois de o próprio jogador anunciar nas redes sociais que estava infectado, a assessoria de imprensa do Flamengo Esports não se manifestou mais oficialmente, apenas prometendo emitir comunicado em breve, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.

Surto na Los Grandes

maumauzk vanquilha nzao Los Grandes no hospital Free Fire - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Os influenciadores maumauzk, vanquilha e nzao, da Los Grandes, postaram foto no hospital
Imagem: Reprodução/Instagram

O START mostrou, no sábado (10), que o dono da Los Grandes, Rodrigo "El Gato" Fernandes, e cinco influenciadores da empresa foram diagnosticados com covid-19 e estão com sintomas, como falta de ar, febre e paladar e olfato alterados.

Na noite de domingo, os influenciadores estiveram novamente em um hospital para fazer novas avaliações, após já terem ido ao pronto-socorro anteriormente. Lucas "Whisky" Andrey disse no Twitter que os médicos aumentaram as doses dos medicamentos receitados. Maumau estava em piores condições de saúde, mas informou que tinha melhorado.

Situação da pandemia

O Brasil tem 5.102.696 casos confirmados e 150.711 mortes por covid-19, segundo atualização das 8h de hoje (13) do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

Como medidas para evitar a contaminação, os especialistas recomendam: usar máscara sempre que sair de casa, lavar as mãos constantemente com água e sabão e, quando não for possível, com álcool em gel, evitar aglomerações e manter distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas. Ao tossir ou espirrar deve-se cobrir a boca e/ou o nariz com o braço.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol