Topo

Free Fire: Copa das Favelas abre inscrições para 100 favelas brasileiras

Novo torneio quer trazer um desafio novo e dar espaço aos talentos da periferia - Divulgação/Garena
Novo torneio quer trazer um desafio novo e dar espaço aos talentos da periferia Imagem: Divulgação/Garena

Do START, em São Paulo

04/09/2020 12h07

Novos talentos do Free Fire das periferias de todo o Brasil estão prestes a serem revelados. O Battle Royale da Garena receberá mais um campeonato nacional, desta vez, produzido e focado pelas comunidades de todo o país.

A Copa das Favelas, torneio independente com previsão para acontecer no fim do ano, quer dar oportunidades aos jovens talentosos no Free Fire, presentes das inúmeras periferias brasileiras. As inscrições serão abertas ao público a partir de 16 de setembro.

Com dois dias de duração, a primeira edição do campeonato irá sortear mais de 100 favelas, destacando 12 equipes que representaram suas comunidades ao longo do torneio.

A competição ainda revelará, por meio de uma classificação por pontos, o time vencedor do Título da Copa das Favelas, com uma premiação de de 4 mil reais em equipamentos eletrônicos para auxiliar na carreira de jogadores profissionais.

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de setembro e 7 de novembro, a Copa será transmitida ao vivo pela Twitch. A iniciativa é uma produção conjunta entre os grupos Black Rocket e Matiz Gestão Criativa, com apoio dos idealizadores da Perifacon.

Mais informações serão divulgadas pelo perfil oficial da Copa das Favelas nas redes sociais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol