PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Liga Brasileira estreia com Black Dragons na liderança

Phoenix, da Black Dragons, em foto de estúdio para divulgação da LBFF; as partidas estão acontecendo online, sem presença dos times no estúdio - Divulgação/Garena
Phoenix, da Black Dragons, em foto de estúdio para divulgação da LBFF; as partidas estão acontecendo online, sem presença dos times no estúdio
Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

22/08/2020 20h24

No dia em que Free Fire completou 3 anos, a Série A da Liga Brasileira (LBFF) deu início à sua Terceira Etapa. Com partidas online e disputas entre os grupos A e B, o primeiro teve a estreia do mapa Kalahari, booyah duplo da Team Liquid, campeã da Primeira Etapa, e vitórias de paiN, FURIA, Black Dragons e SS, estreante na primeira divisão.

As outras equipes que jogaram hoje foram GOD, Los Grandes, Santos, FEAR, Flamengo, LOUD e KaBuM. Amanhã (23) é a vez de o grupo A jogar contra o C, que tem Corinthians, Cruzeiro, INTZ, New X, Vivo Keyd e RED Canids Kalunga.

Classificação LBFF S1D1 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Neste sábado (22) jogaram as equipes dos grupos A e B
Imagem: Divulgação/Garena

Primeira queda: Team Liquid

Team Liquid LBFF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Campeã da Primeira Etapa, a Team Liquid passou por mudanças, mas estreou bem neste sábado
Imagem: Divulgação/Garena

A Cavalaria chegou na Terceira Etapa repetindo o sucesso da primeira fase e ganhando logo de cara. Depois de ter passado por alguns momentos não muito bons na C.O.P.A., torneio que substituiu a segunda fase da LBFF, a Cavalaria fez mudanças na escalação

Neste sábado, Tallyson "Boss" Gadelha, Gabriel "Martins" Lima, Lucas "LukasTD" Tavares e Erik "Zenac" Filho pegaram cinco kills na primeira queda, finalizaram a LOUD e gritaram booyah.

Segunda queda: SS

SS LBFF - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
A SS foi uma das equipes que subiu da Série C para a elite do Free Fire
Imagem: Cesar Galeao/Garena

A galera da SS mostrou que pode dar trabalho na Série A. Em sua estreia na primeira divisão, a equipe composta por Kauan "Leal7" Leal, Victor "Pao7" Pereira, Cauan "Cauan7" e Matheus Antunes amassou a paiN com muita trocação de lança na safe final. No final, os novatos levaram a melhor.

Terceira queda: FURIA

FURIA LBFF - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
A FURIA terminou o primeiro dia da LBFF em quarto lugar
Imagem: Cesar Galeao/Garena

Os Furiosos chegaram com fogo nos olhos na terceira partida, com oito abates e bons exemplos de posicionamento. Mesmo com três jogadores da LOUD e um da Los Grandes ainda vivos, o time da FURIA se espalhou bem enquanto segurava a posição e conseguiu eliminar os adversários sem dificuldades. Destaque para João Pedro "MEMGOD", que fez cinco abates.

Quarta queda: Team Liquid

A Liquid foi o único time a vencer duas vezes na estreia da LBFF. Os jogadores da Team Liquid mostraram que não estão brincando em serviço. Em uma safe final minúscula e que ainda tinha LOUD, paiN, Flamengo B4 e Black Dragons, a Cavalaria estava mais bem posicionada e finalizou os jogadores restantes da paiN e Flamengo que ainda estavam em pé.

Quinta queda: Black Dragons

BD LBFF - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
A Black Dragons vem embalada pelo título da C.O.P.A Free Fire, e lidera a LBFF após o primeiro dia
Imagem: Cesar Galeao/Garena

Os campeões da C.O.P.A. olharam para Kalahari e disseram: "pode vir". Mesmo o mapa não sendo um dos mais queridos pelos jogadores, isso não foi problema para a BD, que anotou 13 eliminações.

Pedro Alexandre "PEDRO.RS" Dias Campos e Jhonatan "JUBINHA" Silva de Souza ficaram com quatro abates, enquanto Luis Fabio "OTREMBB" Sousa de Almeida Júnior fez três eliminações e o capitão Raphael "Phoenix" Ferreira Sande anotou duas kills.

Sexta queda: paiN Gaming

paiN LBFF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Com 124 pontos, a paiN ocupa o segundo lugar da LBFF
Imagem: Divulgação/Garena

A paiN jogou bem durante todas as partidas de sábado, mas foi só na última queda que conseguiram a vitória. Na treta final contra a Los Grandes e em desvantagem por estarem em terreno mais baixo, eles conseguiram contornar os adversários e segurar a onda.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol