Topo

Free Fire: atualização Evolução traz Luqueta, pet pinguim e novas armas

Luqueta, novo personagem de Free Fire, é um jogador de futebol - Divulgação/Garena
Luqueta, novo personagem de Free Fire, é um jogador de futebol Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

29/07/2020 10h16

Free Fire, o battle royale mobile da Garena, recebeu na madrugada de hoje (29) seu mais recente update, que trouxe correções de bugs, balanceamento de armas e a estreia tão esperada do personagem Luqueta e do pet Dom Pisante, o pinguim mais estiloso dos games.

A Garena também anunciou que o próximo despertar de personagem será de Hayato, que chegará durante o aniversário do jogo, em agosto. Confira a seguir os principais destaques da atualização, e veja mais detalhes no site do jogo.

Luqueta, joga muito no Free Fire

Na época do servidor avançado, mais no começo de julho, a Garena já havia anunciado o Luqueta, um jogador de futebol. Ele possui habilidade de aumentar o máximo de HP a cada abate realizado, começando em oito pontos a mais e subindo de dois em dois até o nível seis. No nível máximo, esse aumento chega a 35.

O pinguim mais estiloso do pedaço

Para quem é fã dos pets, boas notícias: Dom Pisante chegou para resolver os problemas de falta de gel em momentos críticos. Ele consegue produzir uma granada de gel a cada 120 ou 100 segundos, dependendo de seu nível.

Dom Pisante - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Hayato "Chama Azul"

Depois de Kelly, chegou a hora de o samurai ganhar seu despertar, em que suas habilidades são melhoradas. Essa nova versão do personagem reduz o dano frontal entre 20% e 40%, dependendo do nível, por três segundos. O tempo de recarga é de 50 segundos e atirar automaticamente interromperá a habilidade.

Hayato FF - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

AUG e ajustes de armas

O novo rifle de assalto do Frifas é a AUG, uma arma já bastante conhecida dos fãs de jogos de tiro. Ela é um fuzil rápido, que chegará com mira acoplada de 2x. Seu pente tem capacidade de 35 tiros, com cadência de .147 e dano 31. Ela é melhor utilizada a curto e médio alcance, já que tiros a longa distância podem dispersar demais seu dano.

Já as armas AK47, FAMAS, M249 (Rambão), SPAS12 e XM8 receberam ajustes de performance. Apesar de terem sido poucos detalhes arrumados, a mudança mais significativa foi da Rambo, que teve sua precisão aumentada em oito pontos e o dano mínimo passou de 15 para 21.

AUG - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Contra Squad ranqueado com presentinho

A segunda temporada do modo CS de ranks veio com uma surpresa: quem chegar em Ouro III ganhará a G18 dourada. A loja também ganhou novidades, então se junte com os amigos para dar aquela upada e conseguir todas as novas recompensas.

G18 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E o carinho da torcida

Apesar da atualização, parte dos jogadores não está muito feliz com as novidades. No Twitter, as respostas à Garena continuam sendo sobre alguns problemas do jogo, incluindo os hacks.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol