PUBLICIDADE

Topo

Do Free Fire para o Netflix: 10 jogadas e curiosidades sobre Nobru

Brasileiro é fenômeno mundial do Battle Royale - Divulgação/Garena
Brasileiro é fenômeno mundial do Battle Royale Imagem: Divulgação/Garena

Siouxsie Rigueira

Colaboração para o START

06/05/2020 04h00

Em 2019, o brasileiro Bruno "Nobru" Goes foi uma das personalidades do ano. O pro-player, que representa o Corinthians no Free Fire, levou três troféus para casa no Prêmio eSports Brasil na edição do ano passado.

Além disso, também é considerado o melhor jogador profissional do mundo de Free Fire, e por isso separamos 10 plays e curiosidades incríveis sobre ele.

1- Um início difícil

Antes de o sonho de jogar virar realidade, o jovem Nobru começou como qualquer partida difícil: sem drop. As streams, que tinham apenas 7 views, foram sendo mais povoadas e, atualmente, ele conta com mais de um milhão de visualizações em seu canal da Twitch.

2 - Um drop sagrado

De acordo com o "apelão", seu apelido no jogo, o sonho era ser jogador de futebol no Corinthians. Bom, foi isso mesmo que aconteceu... entre milhões de players que poderiam ter dropado no Timão, ele foi o escolhido e acabou mudando de modalidade: foi para o Free Fire.

3 - Mais raro que Avatar Angelical

Nobru começou a carreira cedo, e aos 18 anos se mostrou mais raro do que os itens disponíveis somente no servidor brasileiro e que, além de tudo, não podem ser comprados por players comuns do FF: Avatar Angelical e Banner Angelical.

4 - MVP no Mundial

Em 2019, ganhou um mundial vestindo a camisa do seu time de coração ao lado de Carlos "Fixa" César, Genildo "Japa" André, Samuel "Level Up 007" Lima e Douglas "Pires" Pires. Além de ser o MPV do torneio mundial com seu time, a competição nos mapas Bermuda e Purgatório rendeu ao time US$ 400 mil.

5 - Melhor Atleta do FF

Depois do mundial e o MVP, o pro-player ainda teve mais surpresas. Um mês após levantar a taça, ganhou o Prêmio eSports Brasil 2019, sendo eleito o Melhor Atleta de Free Fire ao competir com seu companheiro Fixa e o jogador Vinícius "ViniZx" Cardoso.

6 - Superando nomes conhecidos

Ainda no Prêmio eSports, também foi considerado o Craque da Galera. Uma tarefa que não era tão simples, afinal, superou Felipe "brTT" Gonçalves e Felipe "YoDa" Noronha, personalidades fortes dentro do cenário de League of Legends nacional e internacional.

7 - Um HS no verdadeiro

E isso não foi tudo: Nobru também acabou sendo escolhido como Melhor Atleta, vencendo gigantes como Gabriel "Fallen" Toledo, ídolo brasileiro em nível mundial de Counter Strike: Global Offensive e atual jogador da MiBR.

8 - 6 milhões de tiros certeiros

Não é apenas no Free Fire que Nobru distribui headshots e acumula vitórias. Atualmente, o campeão mundial passa a marca de 6 milhões de seguidores em seu canal do YouTube e ainda faz streams em seu canal na Twitch, algumas vezes, jogando até mesmo Call of Duty.

9 - Melhor do que skin dino

Assim como as skins mais desejadas pelos fãs do game, o cyber atleta também investe em conteúdo para o público do Battle Royale e faz mais sucesso do que Panda Loli. O primeiro vídeo no canal no YouTube foi em dezembro de 2018 e revelava segredos do jogo. Em 2020, o conteúdo se destina a assuntos próximos, apresentando itens do FF, skins e novidades do game.

10 - Do Free Fire para a Netflix

Recentemente, em abril de 2020, Nobru deixou de estar apenas nas telas da Twitch e do YouTube, alcançando outro nível. Nobru fez uma parceria com a Netflix para o filme Resgate, voltado para ação, sobrevivência e tiro, que, de acordo com Nobru, tem diversas semelhanças com o game.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol