Topo

OPINIÃO

Free Fire: Os 5 melhores personagens para comprar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

02/04/2020 04h00

Não é todo dia que rola "codiguin" no Free Fire, e conseguir muitos dimas é coisa de pro-player e streamer. Ao mesmo tempo, há muitos personagens para serem comprados, e fazer a melhor escolha não é nada fácil. Some tudo isso às combinações possíveis com Pets e em Squad e a sua decisão fica ainda mais difícil.

Mas calma, amiguinho, temos a solução. Aqui damos cinco dicas baseadas em estilo e modo de jogo. Prefere jogar solo ou squad? Vai rushar ou jogar na guarita? Seja qual for a sua escolha, temos o personagem ideal para gastar seus preciosos dimas. Para saber quais as melhores combinações para ele, confira esse outro guia essencial clicando aqui!

Kelly: Acelerada demais!

Free Fire Kelly - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Custo: 399 diamantes ou 2000 moedas
Habilidade: Corrida
Efeito: Aumenta a velocidade de corrida

O tempo passa, novos personagens vão chegando e a Kelly continua entre as preferidas dos jogadores, casuais e também profissionais. O motivo? Sua habilidade especial, que permite que você saia correndo em alta velocidade por aí.

Com as melhorias com o cartão de personagem, essa habilidade vai ficando ainda mais eficiente e deixa seu estilo de jogo ainda mais brabo! Quer se aproximar do inimigo com sua escopeta? A velocidade da Kelly é ideal. Quer jogar no limite do gás, correndo de safe em safe nas costas dos desavisados? A velocidade da Kelly é ideal. Se meteu em uma enrascada e precisa correr? Bem, ninguém corre como a Kelly.

Por conta dessa versatilidade, ela é sempre uma das indicadas. O melhor? Ela ainda pode ser comprada com moedas, 2 mil delas. Se você já quer liberá-la de uma vez, basta gastar 399 diamantes.

Ela só não é indicada para jogos em squad onde seu papel não vai ser rushar os adversários, no mais, quem joga com ela dificilmente larga. O motivo é que os outros personagens vão parecer lentos depois de jogar com ela.

Alok: uma máquina de cura

Free Fire Alok - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Custo: 2499 diamantes
Habilidade: Som na Caixa
Efeito: Cria uma aura de 5m que cura por segundo e aumenta a velocidade dos companheiros

Desde que foi inserido no jogo, o Alok não sai mais do ranking dos mais escolhidos. Tudo isso porque ele é simplesmente uma máquina de cura que funciona tanto para jogadores solo, quanto para quem vai apostar nos squads.

Aliás, para quem for jogar em squads, ele é ainda mais eficiente, já que sua habilidade também garante um boost de velocidade. Não à toa, nos principais campeonatos de Free Fire, você vai ver ele sempre figurando nas composições dos times.

O Alok recebeu alguns nerfs, acabaram com o seu bug de cura, mas ainda assim é uma ótima opção para quem tem um pouco mais de dimas na conta.

Paloma: boa escolha para o modo solo

Free Fire Paloma - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Custo: 400 diamantes ou 8000 moedas
Habilidade: Lidando com Armas
Efeito: Consegue carregar mais munições AR sem ocupar espaço no inventário.

Curtiu o visual militar da Paloma? Não é à toa. Ela consegue carregar muita munição de AR, a categoria de arma mais utilizada do jogo, sem ocupar espaço do inventário. Isso, na prática, significa que sobra bem mais espaço para granadas e outros itens que você achar importante para utilizar em combate.

Por conta desse motivo, a Paloma é uma das personagens mais utilizadas do jogo no modo Solo. Em Squad ela perde um pouquinho o valor, já que os outros times vão focar em efeitos que ajudem o conjunto e a habilidade dela é bem individualista.

Se você quer chegar no mestre sozinho, essa é uma ótima opção para um primeiro investimento. Se você jogar bastante, da até para comprar com moedas, são oito mil delas para efetuar a compra. Caso contrário, ela também não custa muitos dimas, sobra até para investir nas melhorias.

Hayato: mestre da trocação

Free Fire Hayato - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Custo: 499 diamantes
Habilidade: Bushido
Efeito: Quanto menor a vida, maior a porcentagem de penetração com as armas

O Hayato é um dos favoritos para jogar solo, mas também é interessantíssimo em algumas composições de Squad. Fazendo a combinação certa com pets, eles se torna uma máquina de matar, já que vai ampliando seu dano durante a trocação. Em um x1, com a habilidade Bushido no nível máximo, é muito difícil perder a trocação de Hayato. Além do mais, ele consegue, por conta da habilidade, equilibrar a trocação contra quem tem bons coletes.

Se você for jogar com ele, qualquer arma tem seu poder amplificado enquanto você vai levando dano, no entanto, por conta de favorecer a agressividade, a recomendação é sempre por armas de cadência de tiro alta, para maximizar o poder do ganho de penetração.

Não tem como comprar o Hayato com moedas, mas o custo de diamantes é baixo, apenas 499. Se você vai se arriscar no solo, ele é uma das boas escolhas iniciais.

Rafael: Zé Guaritinha na área

Free Fire Rafael - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Custo: 499 diamante
Habilidade: Morte Silenciosa
Efeito: Você não será revelado no mapa por 8 segundos

Imagina conseguir disparar sem que o inimigo encontre a sua posição. Esse é o Rafael quando usa a sua habilidade. Por vários segundos, dependendo do nível da habilidade, o Rafael não aparece no mini-mapa, mesmo se estiver atirando.

Por conta desse poder, ele é indicado demais para quem vai jogar nas guaritas. Atirar de Sniper ainda vai fazer barulho, mas o inimigo vai ter que estar bem atento para te localizar. Ativou a habilidade e o capa subiu, esse é o objetivo.

Com um custo bem acessível, 499 dimas, ele é um dos melhores custo benefício do jogo. Se você vai jogar solo e também em squad e quer um personagem que vai se dar bem em ambos, sua escolha pelo Rafael vai ser para lá de acertada.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL