PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Guia de como ser um Zé Guaritinha de qualidade

Camper, Zé Guaritinha ou simplesmente o jogador que abusa de uma estratégia de tocaia e se instala em alguma construção para esperar os inimigos passarem - Reprodução
Camper, Zé Guaritinha ou simplesmente o jogador que abusa de uma estratégia de tocaia e se instala em alguma construção para esperar os inimigos passarem Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

18/03/2020 04h00

Já diziam Mano Brown e MC Jottapê que "camper tá na mira da granada". Os "Zé Guaritinha" não têm vida fácil no Free Fire. Tudo porque esse estilo de jogo foca na segurança e faz com que o jogador consiga alguns abates "covardes", já que o objetivo é sempre pegar os inimigos desprevenidos e executá-los com um disparo à distância, sem se deixar revelar.

A zoeira faz parte do jogo, mas o estilo Zé Guaritinha, Zé Casinha ou camper, pode ser incorporado ao seu repertório para usar em diversos momentos da partida, principalmente nas zonas finais e quando você chega primeiro em um local vantajoso da safe.

Nesse guia você vai aprender a ser um Zé Guaritinha de forma eficiente no Free Fire e principalmente aprender a se defender de quem eventualmente sacar a sua posição. Equipe sua melhor sniper e vem com a gente.

As vantagens e desvantagens

Free Fire Zé Guaritinha 2 - Reprodução - Reprodução
Ficar de tocaia esperando a aparição do inimigo é a melhor estratégia de quem curte esse estilo de jogo
Imagem: Reprodução

Ser um Zé Guarita tem seus prós e contras. O ideal é adaptar esse estilo de jogo ao seu e alternar entre agressividade e cautela de acordo com o loot e a situação. Esperar escondido os adversários é mais seguro que dar a cara, o que traz posições melhores na classificação. Se você só usar esse estilo vai ser difícil vencer, mas a chance de achar um lugar entre os 25 melhores é alta, o que ajuda na hora de ganhar patentes.

Free Fire 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A desvantagem óbvia é um número reduzido de abates. Quem for jogar escondido o jogo todo vai conseguir de um a três abates em média, dependendo da qualidade do loot e a perícia com a arma escolhida. Isso dificulta fazer algumas missões e reduz o seu aprendizado em combate. Por isso, sempre nos nossos guias indicamos aos novatos a não se esconder o tempo todo.

Quando se esconder

Free Fire Guaritinha 1 - Reprodução - Reprodução
O segredo para ser um Zé Casinha é chegar primeiro em um local vantajoso da safe
Imagem: Reprodução

Existem momentos cruciais do jogo de um Zé Guarita, e o primeiro é saber se há ou não inimigos por perto. Caiu e ouviu passos ou disparos a média distância? Talvez seja hora de respirar e procurar um lugar alto para checar o ambiente. Uma boa posição rende abates fáceis e evita que você seja pego por um inimigo inesperado.

Chegando em uma zona segura, a boa é se esconder num ponto alto e mirar nas extremidades da zona. Vários jogadores vão chegar desesperados do gás, ou com carros fazendo barulho em busca de um lugar seguro. Nessa hora você estará preparado para fazer alguns abates.

Free Fire 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em desvantagem numérica, ficar de camper não é uma má ideia. Fique atento na hora de puxar o gatilho, pois o som vai entregar sua posição. Último bom motivo para se esconder é quando o jogo está avançado e seu loot for muito fraco. Chegar entre os quinze primeiros com um capacete ou colete danificado, poucas balas ou sem cura, traz poucas chances de sucesso, que aumenta caso você veja primeiro o inimigo enquanto está escondido.

Aprenda a se movimentar e a se defender

Free Fire Zé Guaritinha 5 - Reprodução - Reprodução
Não adianta ser especialista em se esconder, mais cedo ou mais tarde será vez de atacar
Imagem: Reprodução

Se for se esconder, uma hora você terá de sair. Quando a safe fechar em outro lugar, os inimigos te acharem ou você mandar o dedo no gatilho, será hora de procurar uma nova posição para não morrer.

Para ficar com as costas seguras, espalhe minas no caminho por onde passou. Além de matar, elas avisam que a sua posição é perigosa. Tenha sempre uma rota de fuga ao se esconder, decorando onde janelas e portas estão e para onde correr. Conhecer o mapa e o local onde está faz toda a diferença.

Free Fire 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Granadas de gelo são essenciais para criar espaço. Uma parede bem feita impede o inimigo de jogar granada onde você estiver ou ver para onde você está indo. Tenha calma ao fazer o loot, como você disparou, outros podem ter visto a sua posição. Se movimente rápido e tente surpreender os adversários. Quando se sentir seguro, aí sim faça rapidamente o loot e pegue só o que precisar.

E por fim, tenha, além da arma de disparo a distância, uma para combates próximos. Uma escopeta é a melhor opção para eliminar quem conseguir chegar muito perto de você, mas a escolha vai depender também do local onde você decidirá se esconder.

Free Fire: As 10 armas com o maior dano

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol