Topo

Pro-player de Free Fire Thiago Gouveia morre em acidente de carro

Thiago disputou a Liga Brasileira de Free Fire pela Vivo Keyd  - Garena/Divulgação
Thiago disputou a Liga Brasileira de Free Fire pela Vivo Keyd Imagem: Garena/Divulgação

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

01/04/2020 12h54Atualizada em 01/04/2020 17h58

O pro-player de Free Fire Thiago "Thiago" Gouveia, da equipe Vivo Keyd, morreu em acidente de carro na madrugada de hoje (1º), aos 21 anos, segundo confirmou o clube ao START.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, Thiago estava sozinho no carro, perdeu o controle e bateu em uma árvore na rodovia PE-82, na cidade de Ferreirinhos (PE), por volta das 6h.

O jogador ficou preso nas ferragens, foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros e levado em uma ambulância do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba. Ele foi posteriormente transferido ao Hospital de Nazaré da Mata, onde morreu.

Homenagens do time e jogadores

A Vivo Keyd se manifestou por meio de nota, expressando "profundo pesar e tristeza". "Todos os funcionários e atletas do clube transmitem os sentimentos à família e aos amigos. Desejamos paz, luz e conforto neste momento tão difícil".

Com Thiago, a Vivo Keyd ficou com o vice-campeonato da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com somente 72 pontos atrás da campeã Team Liquid.

Em 2019, Thiago defendeu a GOD E-sports, equipe pela qual chegou ao 4º lugar da terceira edição da Free Fire Pro League, em novembro. Neste ano, transferiu-se para a Vivo Keyd.

Vivo Keyd - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
A Vivo Keyd ficou em segundo lugar na Primeira Etapa da Liga Brasileira em 2020
Imagem: Cesar Galeão/Garena

A Garena, que distribui o Free Fire e organiza a LBFF, declarou prestar condolências e força à família:

"Hoje recebemos uma notícia triste para toda a comunidade de Free Fire, além de amigos e familiares. Thiago Henrique, jogador profissional da Vivo Keyd, faleceu. Thiago foi finalista da Pro League e vice-campeão da primeira etapa da LBFF. Jogou com dedicação e talento junto de seus companheiros de equipe e nunca esqueceremos sua presença em nosso cenário competitivo. Lamentamos essa perda em nossa comunidade. Fica aqui nossa homenagem e sentimentos para a família. Descanse em paz, Thiago."

do jogo pra vida, irmão de outra mãe ??

A post shared by Thiago Henrique (@thiagohfg_) on

A notícia da morte de Thiago repercutiu na comunidade, com muitas manifestações de pesar por parte de clubes, pro-players e torcedores no Twitter:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol