Topo

Lego e Mario: Nintendo anuncia brinquedos interativos do personagem

Do START

12/03/2020 12h35

A LEGO anunciou hoje uma parceria com a Nintendo que pode revolucionar os blocos de montar: um set temático do Mario com tecnologia digital. A linha promete ser um meio-termo entre o brinquedo e o game, apresentando a possibilidade de simular o jogo de plataforma na vida real.

A peça do encanador italiano conta com um display em LED e o que parece ser tecnologia do tipo NFC, para interagir com os outros blocos que vão compor a coleção. Dentre os itens, estão versões em LEGO do cenário do jogo, como as plantas carnívoras, Goombas e até mesmo os tijolos especiais que dão moedas.

"Com essa experiência vamos ajudar milhões de crianças que amam o Mario a interagir e jogar de um jeito completamente diferente, no qual cabe a eles criar e brincar com o seu personagem favorito. Com a integração impecável de tecnologia digital de ponta, LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças", afirma Julia Goldin, chefe de marketing e vice-presidente executiva do Grupo LEGO.

Lego Mario - Divulgação/LEGO e Nintendo - Divulgação/LEGO e Nintendo
Lego Mario terá interações com outras peças
Imagem: Divulgação/LEGO e Nintendo

A parceria com personagens amados pelo público não é novidade nenhuma para a LEGO. A empresa já desenvolveu coleções temáticas de Star Wars, Harry Potter, Marvel, DC, Friends, Os Caça-Fantasmas, De Volta Para o Futuro e outros. No entanto, é a primeira vez que os blocos de montar se propõem a simular em forma física um videogame de plataforma que vive na imaginação das pessoas.

Lego Mario - Divulgação/LEGO e Nintendo - Divulgação/LEGO e Nintendo
Produto vai chegar no final de 2020
Imagem: Divulgação/LEGO e Nintendo

Os LEGOs temáticos de Super Mario devem ser lançados no final deste ano, mas os detalhes como preços e data de início das vendas ainda não foram divulgados.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol