Topo

Mario Kart 9 já está em desenvolvimento, afirma jornalista japonês

Mario Kart 8 Deluxe - Divulgação/Nintendo
Mario Kart 8 Deluxe Imagem: Divulgação/Nintendo

De START, em São Paulo

07/01/2022 17h52

Uma nova edição da franquia Mario Kart já está em desenvolvimento na Nintendo. Quem garante é o jornalista especializado nos bastidores da indústria de games Dr. Serkan Toto, que vive no Japão.

Ele compartilhou a informação em suas previsões para 2022, publicadas no site GameIndustry.biz. Mas não se anime: segundo Toto, este ano só deve rolar um anúncio oficial da existência do jogo. Seu lançamento ainda deve levar mais de um ano.

"Sei que Mario Kart 8 Deluxe ainda está vendendo muito bem no Nintendo Switch, mas Mario Kart 9 está em pleno desenvolvimento", escreveu.

(De fato, Mario Kart 8 Deluxe é o game mais vendido da história do Swtich, e, somando suas vendas com a do jogo original Mario Kart 8, para WiiU, esse título bateu o recorde em 2021 como o game de corrida mais vendido de todos os tempos).

Outro dado importante revelado por Toto é que Mario Kart 9 teria uma "novidade" - ou seja, uma mudança na mecânica do jogo.

A franquia já fez alterações desse tipo várias vezes, como o acréscimo de corridas em dupla, com Mario Kart Double Dash, ou mesmo os carros "antigravidade", introduzidos em Mario Kart 8.

Toto não deu mais informações sobre o que seria essa "novidade". E também foi misterioso em outra previsão: a de que outra franquia importante da Nintendo deve estrear em versão mobile ainda este ano... mas não disse qual.

Enquanto a Nitendo não libera mais informações, confira nosso ranking comparando todos os jogos da franquia Mario Kart:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol