PUBLICIDADE

Topo

Free Fire


"Free Fire": Os 5 melhores lugares para cair em Purgatório

Purgatório tem tirolesas para facilitar a navegação pelo mapa - Divulgação
Purgatório tem tirolesas para facilitar a navegação pelo mapa Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

25/01/2020 04h00

Agora que você já sabe os melhores locais para se cair em Bermuda, chegou a vez de darmos a devida atenção para o segundo mapa do Free Fire: o Purgatório. Com outra dinâmica e novidades importantes, como as tirolesas, o local exige estratégias diferentes das anteriores para garantir o "Boyahhh!".

Se liga nos nossos locais favoritos de Purgatório e porque achamos que você deveria dar uma chance para eles nas suas partidas. Lembre-se que a escolha também depende de outros fatores, como a trajetória do avião e o seu estilo de jogo. Salte de paraquedas com a gente nesse guia e boa sorte.

Marbleworks

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marbleworks é um local que conta com bom loot mas sem ser uma área de risco eminente, já que conta com esconderijos e lugares seguros para abrigar a galera que cai aqui, sem forçar confrontos imediatos. Por conta disso é a nossa primeira indicação. Ainda assim, muitos jogadores que escolherem essa opção vão "rushar" os outros por conta do seu estilo de jogo e armas que vão encontrar, o que exige sempre sua atenção às costas e a qualquer barulho.

Marbleworks também dá acesso fácil a outras áreas importantes e pode ser bem explorada em rotações. Se estiver precisando de novas estratégias em busca de resultados mais satisfatórios de colocação sem abrir mão de bom loot, faça uma queda aqui.

Brasilia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Brasilia já era uma área povoada desde o lançamento do mapa, mas ficou quase impossível de lidar após ser a área favorita do campeão Corinthians na final da última Pro League. Por conta da localização central e a oferta de loot farta, é a preferida de muitos jogadores. Se for a sua escolha, tenha em mente que é preciso saber trocar em todas as distâncias possíveis para se dar bem por aqui.

O local conta com uma das particularidades de Purgatório, as tirolesas. Use esse meio de navegação para escapar de posições desconfortáveis, emboscadas ou para acelerar seu percurso até a safe mais próxima.

Vá passando de casa em casa pegando o loot, sempre atento para um possível inimigo no segundo andar. Granadas fazem milagres nessa hora. Dependendo da safe, você nunca vai precisar deixar Brasilia, a não ser que você queira arrumar mais confrontos.

Quarry (Pedreira)

Reprodução
Imagem: Reprodução

A Pedreira é um local bem versátil, mas você terá que se provar um estrategista de primeira para se dar bem aqui. Como existe a parte interna da pedreira e a parte alta, você terá de fazer a escolha pela altura que prefere trocar com os inimigos. Dependendo da arma que você encontrar, essa escolha fará toda a diferença.

O mais seguro é sempre ficar na parte alta e tentar limpar a área antes de descer para os contêineres da parte baixa, que abriga bons loots e é essencial para progredir bem a partir daqui. Se for preciso, um carro quase sempre está na Pedreira, o que é ótimo para chegar até uma safe mais distante.

Ski Lodge (Pista de Esqui)

Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você gosta de trocar em ambientes abertos, sem depender muito das técnicas de passar e fatiar nos locais mais apertados, seu local preferido pode ser a Pista de Esqui. Sua prioridade aqui será conseguir um rifle de assalto e/ou uma sniper para conseguir trocar em qualquer distância possível. Como ela fica no lado direito da ilha, oposto das outras opções citadas aqui, também ganha pontos dependendo da trajetória do avião.

Tome cuidado com inimigos que caem nas casas atrás da pista e tente não se expor demais na hora de fazer o loot da parte com neve. Após dominar o local, você pode encontrar um carro por perto para sair rumo a safes mais distantes.

Golf Course (Pista de Golfe)

Reprodução
Imagem: Reprodução

A Pista de Golfe é a opção de escape para quem quer se armar primeiro antes de lutar, mas não quer ficar tão distante da ação. Lá é possível se armar bem e de forma segura, já que não é tão procurada, e partir imediatamente para a Pedreira ou mesmo Marbleworks em busca de novos desafios.

Como há vários pontos de bom loot em campo aberto por aqui, fique atento para não acabar de cara com um inimigo melhor posicionado. Com atenção em quem eventualmente cair na pista com você, o local é um prato cheiro para conseguir se dar bem no final da partida.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Free Fire