Topo

Free Fire: LOUD é campeã da Copa América 2020, confira a reação dos fãs

Brasileiros levam o título do primeiro campeonato oficial de Free Fire de 2020. - Divulgação/LOUD
Brasileiros levam o título do primeiro campeonato oficial de Free Fire de 2020. Imagem: Divulgação/LOUD

Do START, em São Paulo

11/01/2020 19h58

Neste sábado (11) aconteceu a Copa América de "Free Fire", primeiro torneio oficial da Garena de 2020, e a LOUD se consagrou a grande campeã do torneio, com 1725 pontos. O Corinthians ficou em 4º lugar, com 1335 pontos, e a paiN ficou com o 9º lugar com 725 pontos.

Doze equipes de quatro regiões latino-americanas (Argentina, Brasil, Costa Rica e México) disputaram 6 quedas, valendo a premiação total de R$ 142 mil reais.

Primeira Queda

Copa América 1 Free Fire - Reprodução - Reprodução
As 6 quedas foram divididas entre Bermuda e Purgatório, espectivamente.
Imagem: Reprodução

Com o mapa Bermuda na primeira queda, os brasileiros começaram devagar. A equipe da LOUD perdeu três jogadores logo de cara em uma troca contra a paiN, sobrando apenas um que não conseguiu manter-se vivo. Do outro lado, a equipe do Corinthians abriu trocação interessante contra os mexicanos da Artic Gaming na saída de clock.

Um pouquinho mais adiante, a LOUD abriu mais uma vez outra trocação com a paiN, que também mirou em cima dos brasileiros. Sendo assim, a primeira queda foi interessante para a paiN, que abriu a Copa com 10 eliminações, caindo em 9º lugar com 200 pontos.

Os costa-riquenhos daTop Hard Esports brilharam no final da primeira queda. Com duas jogadoras na lineup, a equipe evitou o confronto, e quando tiveram de entrar em combate, souberam fazer uma boa composição utilizando o lança, garantindo a segurança.

Segunda Queda

Copa América 2 Free Fire - Reprodução - Reprodução
Segunda Queda foi marcada pelos jogadores brasileiros.
Imagem: Reprodução

Booyah do Brasil! A LOUD se recuperou e foi bem na segunda queda. A Estorm Bolt, do México, ficou na segunda colocação, obrigando os brasileiros novamente a se enfrentarem no terreno elevado. Com isso, o Corinthians ficou com a terceira colocação mas conseguiu um respiro na segunda queda da Copa América.

Da metade para o fim da queda, a LOUD deu aula de leitura de jogo com a chegada da Samurai Team sem nenhuma informação e a eliminação de um de seus jogadores.

A PaiN Gaming, que até então estava em um Top 5 com o quarto lugar, acabou sendo agressiva demais, caindo para sétimo com alguns pontos por não chegar tão longe no confronto, com apenas um jogador vivo. Sendo assim, houve uma melhora significativa do Corinthians entrando no Top 3 com um bom número de abates e uma volta da LOUD com um belíssimo Booyah!

Terceira Queda

Copa América 3 Free Fire  - Reprodução - Reprodução
Jogada de "Fixa" foi a melhor das duas quedas, com triplekill.
Imagem: Reprodução

Com high ground bem utilizado, a Infinity Esports, que estava para trás, somou sua pontuação com um belo confronto em uma estrutura sólida, difícil de ser derrubada. Mas na trocação final, no famoso "um contra um", a utilização do espaço da antena acabou vencendo. O destaque dos highlights ficou para "LevelUp" do Corinthians, que levou três jogadores adversários de uma vez só. Ainda assim, LOUD continuava no topo da tabela.

Quarta Queda

A LOUD, que já garantia o primeiro lugar na tabela, agora consegue mais um Booyah, o segundo seguido em Purgatório. ViniZx jogou muito e soube aproveitar ao máximo a agressividade do Corinthians que queria derrubar Timbers Esports o mais rápido possível, escondendo-se no gelo utilizado.

Dois purgatórios, dois Booyah da LOUD com triple kill na sequência. Corinthians mais uma vez chega até o final e soma uma pontuação boa para a tabela.

Quinta Queda

A penúltima queda, também em Bermuda, era o momento crucial para os brasileiros conseguirem pontuar ao máximo e chegar o mais próximo possível do título.

De início, a paiN Gaming foi a primeira equipe eliminada, pelos argentinos da Naguará Team, enquanto trocavam com a Timbers, ficando na 11ª colocação. Na sequência, o Corinthians optou por circular o mapa de carro e acabou perdendo jogadores, sendo eliminado em sexto lugar.

No último minuto, do famoso "dois contra dois", os mexicanos da Artic Gaming venceram a LOUD com um Booyah, mas mesmo assim os brasileiros continuaram no Top Ranking pelo número de abates.

Sexta Queda

Não teve para ninguém! Com uma final absurda, Nobru fez jogadas incríveis, e toda a equipe do Corinthians jogou muito bem em conjunto. Na última queda, a equipe da Artic Gaming, que estava da briga no segundo lugar, caiu cedo, a equipe da Infinity chegou um pouco longe mas ficou com um jogador só, sem ficar com bons números de abates.

Apesar do Booyah final ir para a Naguará, que estava com cerca de 745 pontos, a vitória do campeonato latino americano ficou para os brasileiros da LOUD, com 1725 pontos a 1385.

A torcida brasileira estava em peso na transmissão oficial da Garena em seu canal do YouTube. Confira as principais reações durante a competição:

Tiro, porrada e Capa!

TÁ EM CHOCK?!?!?!?!?!?!

Sou LOUD desde que nasci!

Faz o L da LOUD!

Com o resultado, a LOUD se torna campeã latino americana, levando para casa R$ 142 mil reais. Os pro players já estão se preparando para a próxima temporada da Pro League.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol