Topo

eSport


CBLoL 2019: Flamengo e INTZ fazem final com farpas e gostinho de revanche

Final do CBLoL será no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e deve atrair a massa rubro-negra - Divulgação/Riot Games
Final do CBLoL será no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e deve atrair a massa rubro-negra Imagem: Divulgação/Riot Games

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

03/09/2019 12h57

Pela primeira vez em uma temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), os mesmos times que disputaram a final da Primeira Etapa da competição vão se enfrentar novamente no segundo split: Flamengo e INTZ decidem quem é a melhor equipe do Brasil neste sábado (7), no Rio de Janeiro.

Apesar de recente, o confronto tem capítulos emocionantes e já pode considerado uma das grandes rivalidades do cenário. Entre provocações (as famigeradas farpas), revanches e luta para ver quem representará o Brasil no Mundial, a final do CBLoL 2019 tem tudo para ser histórica.

INTZ foi campeã da primeira etapa do CBLoL 2019 em cima do Flamengo - Divulgação/Riot Games
INTZ foi campeã da primeira etapa do CBLoL 2019 em cima do Flamengo
Imagem: Divulgação/Riot Games

Flamengo e INTZ já se enfrentaram oito vezes no CBLoL, desde quando o time rubro-negro subiu à primeira divisão, na Segunda Etapa de 2018. Nesse retrospecto, o Flamengo domina com sete vitórias. A única derrota, porém, aconteceu no momento mais importante: a final da Primeira Etapa de 2019, em São Paulo, quando a INTZ fez 3 a 2 e se classificou para representar o país no Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional de LoL.

Zebra Intrépida

Antes da partida final da Primeira Etapa, o Flamengo vinha com recordes da fase de pontos, com 20 vitórias e só 1 derrota, favorito absoluto. Nas redes sociais, alguns jogadores até cantavam vitória, como o polêmico Sang "Reven" Sung, o Flanalista, um dos estrangeiros que atuam no CBLoL.

Poucos dias antes de enfrentar a INTZ, o suporte publicou esta mensagem no Twitter:

No dia da final, durante o quadro Pro vs. Pro, um programa produzido pela própria organizadora do CBLoL, a Riot Games, o suporte Chang "Luci" Han diz que "nem conhece" o nome dos jogadores da INTZ. Humilde, só que não.

via GIPHY

Na hora do jogo, porém, a história foi outra: A INTZ foi campeã, vencendo o Flamengo por 3 a 2 na série melhor de cinco. Os intrépidos, então, rebateram as farpas recebidas antes do jogo.

O Topo Rodrigo "Tay" Panisa, um dos mais emocionados ao ganhar o título, foi ao Twitter dar aquela indireta.

Já o suporte Ygor "Redbert" Freitas, um dos jogadores que Luci não sabia o nome, também não deixou passar a oportunidade.

Revanche na casa do Flamengo

Já na segunda etapa, o equilíbrio foi maior. O Fla repetiu o papel de líder da fase de pontos, mas com 16 vitórias e 5 derrotas, enquanto a INTZ ficou em terceiro, com 11 vitórias e 10 derrotas. As duas equipes passaram pelas semifinais e vão se reencontrar na final deste sábado (7).

Tanto rubro-negros quanto intrépidos chegam com os times praticamente idênticos do confronto da final anterior, com exceção do atirador Micael "Micao" Rodrigues, que voltou para seu time de origem, reforçando a INTZ.

A final vai acontecer no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, com a torcida provavelmente a favor do Flamengo. O clima de revanche e rivalidade só aumentam, e as equipes sabem disso. Do lado da INTZ, dirigentes e jogadores comemoraram a classificação.

Já Flanalista, ao saber que iriam enfrentar a INTZ pela segunda vez seguida em uma final de CBLoL, soltou o meme do C.J., eterno protagonista de "GTA: San Andreas":

Pois é, lá vamos nós de novo para mais uma final emocionante de "League of Legends" no Brasil.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Mais eSport