PUBLICIDADE

Topo

PlayStation


Descoberta mais uma patente de retrocompatibilidade para o PS5

Tech Advisor
Imagem: Tech Advisor

Do GameHall

22/02/2019 14h55

Depois de algumas patentes registradas pela Sony que podem ser usadas no PS5, foi descoberto mais um registro. Com título de "Simulation of legacy bus operation for backward compatibility" (algo como "Simulador de operações legados de retrocompatibilidade", em tradução livre) a patente sugere o uso de emulação, também usando comunicação entre diferentes dispositivos internamente (o "Bus", do nome da patente).

Ou seja: talvez a Sony esteja cogitando usar um hardware específico dentro do console, para permitir a retrocompatibilidade de videogames anteriores, com os dados trafegando entre o novo hardware e o anterior, executando uma operação legada.

Esta patente também é assinada por Mark Cerny, engenheiro responsável pelo desenvolvimento do PS4, e que pode estar liderando a criação do PlayStation 5.

Recentemente uma suposta lista de especificações do PS5 vazou na internet, revelando que o sistema terá um processador de oito núcleos rodando a 3.2 Ghz (o dobro do PS4) com arquitetura AMD Zen (talvez Zen 2 ou Zen+) e GPU Navi 10Lite baseada na próxima geração de placas de vídeo da AMD.

Vale lembrar que pela Sony ter cancelado a sua participação na E3 em 2019, provavelmente ela só deve anunciar um novo hardware a partir de 2020.

Siga o UOL Start no

PlayStation