Maioria dos estúdios da Sony está focada em jogos para PS5, diz analista

Aparentemente boa parte das desenvolvedoras da Sony já estão concentrando seus esforços nos jogos para o sucessor do PlayStation 4.
De acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, que também é um dos administradores do fórum "ResetEra", os estúdios da Sony mudaram seu foco e agora ao invés de estarem fazendo títulos para PS4, estão trabalhando em jogos para PS5.
"Kits de desenvolvimento do PS5 já estão circulando e eu ouvi coisas positivas a respeito. Mas eu não esperaria nenhuma informação no futuro próximo," disse Ahmad no "ResetEra", onde é mais conhecido por seu apelido, ZhugeEX.
O analista também acredita que talvez obtenhamos mais detalhes sobre a próxima geração de videogames durante a Game Developers Conference 2019, que ocorre em São Francisco, nos Estados Unidos, de 18 a 22 de março.
"Em geral, a maioria do foco dos estúdios da Sony está no PS5 neste momento. É cedo ainda para falar sobre a próxima geração, mas imagino que vamos ouvir murmúrios na GDC."
Ahmad comentou que "a Sony tem alguns jogos não anunciados (de IPs existentes) com PS4 em mente", mas que houveram "discussões sobre fazê-los títulos cross gen/next gen", ou seja, podem sair para PS4 e PS5.
Isso parece bem provável que aconteça, visto que é algo que ocorreu na geração atual com títulos tais como "Destiny", "Battlefield 4", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Persona 5", que saíram para PS4 e também no seu antecessor PS3.
Em maio do ano passado, o analista da NPD, Mat Piscatella, disse acreditar que não veremos o PS5 no mercado antes do segundo semestre de 2020. Em outubro, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, informou que a empresa já está trabalhando no próximo PlayStation. No mesmo mês surgiu uma patente que reacendeu rumores sobre a retrocompatibilidade no novo console.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.