Topo

Audiência do The Game Awards mais do que dobrou em relação ao ano anterior

The Game Awards 2018 - Reprodução
The Game Awards 2018
Imagem: Reprodução

Do GameHall

12/12/2018 19h43

Foi anunciado nesta quarta-feira (12) pelo The Game Awards, que o evento foi assistido por mais de 26,2 milhões de pessoas, audiência 128% maior do que a alcançada na edição do ano passado, quando 11,5 milhões assistiram a premiação.

Transmitido ao vivo pela internet na noite do dia 6 de dezembro, The Game Awards também obteve crescimento na votação dos telespectadores, engajamento das redes sociais e número de transmissões.

Por falar em transmissões, o pico delas ocorreu no Twitch, alcançando 1,13 milhão de pessoas assistindo ao evento simultaneamente por lá, quase o dobro do número registrado em 2017. Contabilizando todas as plataformas, estima-se que mais de 4 milhões de pessoas chegaram a assistir a cerimônia ao mesmo tempo.

Chamado popularmente de "Oscar dos Games", The Game Awards é responsável por premiar os jogos, empresas e profissionais que mais se destacaram ao longo do ano na indústria de videogames.

O júri que escolhe os vencedores é composto por diversos veículos especializados, incluindo o UOL Jogos. Este ano o evento concedeu o prêmio máximo, de Melhor Jogo de 2018, ao incrível "God of War", desenvolvido pela Sony Santa Monica para PS4, que também ganhou nas categorias Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Direção. 

No voto popular em enquete aqui no UOL Jogos, o público mostrou preferência por "Red Dead Redemption 2". Dos 7730 votos, 40,79% foram para o jogo da Rockstar, enquanto "Spider-Man" obteve leve vantagem sobre "God of War", com 26,36% contra 26,14%, respectivamente. "Assassin's Creed Odyssey" ficou logo depois, seguido de "Monster Hunter: World" e "Celeste".

Siga o UOL Start no

Start