Topo

Canto do Cisne: "Minecraft: Story Mode", da Telltale, estreia na Netflix

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

29/11/2018 10h39

A rede Netflix disponibilizou em seu catálogo a nova série interativa "Minecraft: Story Mode", feita em parceria com a finada Telltale Games e baseada na famosa franquia de games de blocos e que com certeza vai agradar em cheio os fãs.

Até o momento são três episódios que contarão com momentos onde o espectador poderá interagir e decidir as ações dos personagens e os rumos da narrativa - a primeira decisão será escolher entre a versão masculina ou feminina do protagonista, por exemplo.

VEJA TAMBÉM

A interação, no entanto, não está disponível em todos os sistemas, como em algumas televisões smart e sistemas Android (neste caso é necessário baixar um aplicativo na Play Store), mas computadores, consoles de videogames, tablets e dispositivos iOS devem reproduzir sem problemas.

São cinco capítulos no total, sendo que os dois últimos serão disponibilizados no dia 5 de dezembro. Vale lembrar que o programa não é a primeira investida da Netflix na narrativa interativa, como é o caso de "Gato de Botas: Preso num Conto Épico".

"Minecraft: Story Mode" é um jogo de aventura gráfica episódico desenvolvido pela Telltale Games, lançado originalmente em 2015, antes do recente anúncio de fechamento da empresa. A adaptação do jogo para a Netflix foi um dos seus últimos trabalhos.

Outros projetos da Telltale como a temporada final do jogo "The Walking Dead" e uma adaptação interativa para a Netflix da série "Stranger Things", serão agora finalizados pela Skybound Entertainment.

Siga o UOL Start no