"Gran Turismo Sport" recebe microtransações na última atualização
![Gran Turismo Sport - Divulgação/Sony](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/b7/2018/07/30/gran-turismo-sport-1532984173547_v2_1170x540.jpg)
Uma das novidades que acompanham a atualização disponibilizada em julho para "Gran Turismo Sport" foi a inserção das temidas microtransações, sendo agora possível adquirir carros no jogo com uso de dinheiro de verdade.
Conforme relatado por Kazunori Yamauchi, criador de "Gran Turismo" e presidente da Polyphony Digital, a decisão para adicionar isso ao game foi tomada pensando nos jogadores que não possuem muito tempo livre para juntar os créditos necessários para destravar os carros.
A novidade surge logo após a desenvolvedora da série "Forza" anunciar que removerá as 'loot boxes' de "Forza Motorsport 7". Ela também contraria uma afirmação do próprio executivo, que disse há quase um ano durante a PlayStation Experience 2017, na Malásia, que o game não teria microtransações.
VEJA TAMBÉM
- Agora é possível ter um Troféu de Platina de verdade... na Austrália
- Funções online de "Gran Turismo 6" serão desligadas em 2018
- Beleza não evita que "Gran Turismo Sport" seja o pior game da série
Todos os veículos que custam menos de 2 milhões de créditos podem ser comprados diretamente na PSN, enquanto o método de aquisição daqueles que custam 2 milhões ou mais permanece inalterado, ou seja, só dá para adquiri-los da maneira tradicional: jogando.
Yamauchi complementou dizendo que "não há nenhum carro disponível apenas por dinheiro, e nada irá mudar na forma de ganhar carros, ou o sistema de presentes".
A atualização também trouxe 7 novos veículos, 1 nova pista, 3 novos eventos ao GT League, compatibilidade do Editor de Padrões com capacetes e roupas de corrida, novas localizações no modo de fotografia e a possibilidade dos jogadores colocarem seus avatares nas cenas.
"Gran Turismo Sport" encontra-se disponível em português exclusivamente para PS4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.