Topo

Divertido, novo game de Naruto para celulares é boa mistura de ação e RPG

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

29/11/2017 16h23

Disponível para celulares Android e iOS - no caso dos aparelhos Apple, o aplicativo deverá aparecer em breve na versão brasileira da loja -, "Naruto x Boruto Ninja Voltage" é o mais novo game baseado nos animes a chegar no Brasil. Gratuito, ele traz uma ótima mistura entre ação e RPG.

VEJA TAMBÉM

Basicamente, o game exige que o jogador monte uma equipe de quatro ninjas para encarar missões que contam a história a partir do visto em "Naruto Shippuden". Os ninjas podem ser adquiridos por meio de cartas obtidas após completar missões ou, ainda, no esquema "roleta", típico de games do tipo.

Uma das grandes diferenças em relação a games mobile relacionados a franquias de anime é que essas missões não envolvem puzzles, como em "Dragon Ball Dokkan Battle" ou são batalhas automáticas, caso de "Saint Seiya: Cosmo Fantasy". Neste game, elas têm uma boa dose de ação e colocam o jogador para percorrer mapas usando um direcional virtual.

Só é possível controlar o líder da equipe e, além da movimentação, também é possível escolher o tipo de ataque que será usado contra os oponentes, um misto de golpes comuns, jutsus e supergolpes. Assim como os personagens, essas técnicas dependem de cartas, que devem ser equipadas em cada personagem e, dependendo do tipo, aumentam seus atributos ou desbloqueiam novos poderes.

Quem quiser sombra e água fresca, pode ativar o modo "Auto" no início de cada missão e deixar a ação ser controlada inteiramente pela inteligência artificial do game.

Além das missões, o jogador também precisa gerenciar sua vila, o que envolve evoluir instalações. Há também um elemento de PvP, que basicamente consiste em invadir fortalezas criadas por outros jogadores. Na hora de criar a sua própria, é possível o layout do lugar, quais tipos de obstáculos estarão presentes e também designar ninjas de sua equipe para reforçar as defesas do local.

Há, claro, microtransações, mas elas passam longe de ser obrigatórias - é possível, por exemplo, jogar bastante antes de precisar esperar a barra de jogadas encher de novo, o que, como de praxe, ocorre após um tempo. O mesmo vale para a obtenção de recursos, que vão sendo recolhidos de maneira natural e não chegam a brecar o avanço no game.

No final das contas, "Naruto x Boruto Ninja Voltage" é um game mobile que foge do lugar comum e, com isso, acaba se tornando divertido. Se você é fã do universo do ninja laranja, é bem provável que vá gostar dessa nova aventura.