Topo

"Naruto" clássico terá episódios remasterizados em HD

Anime clássico contra a infância do personagem e é tido por muitos fãs como a melhor fase da série - Divulgação
Anime clássico contra a infância do personagem e é tido por muitos fãs como a melhor fase da série Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 14h32

Os quase 15 anos que separam a estreia do anime "Naruto", em outubro de 2002, e o final de "Naruto Shippuden", em março deste ano, significam muita coisa mudou na forma de fazer anime e, principalmente, apresentá-los ao público. Basta ver um dos episódios finais da série e comparar com o que se via no começo do anime: além da definição, as proporções da tela foram do clássico 4:3 para o 16:9, também conhecido por "wide".

E é justamente essa adequação que a Animax, uma empresas responsáveis por transmitir a série, anunciou que será feito com a obra original. Os capítulos da série clássica do ninja passarão por um tratamento visual para serem exibidos em alta definição e em formato wide.

Fora esse "retoque", porém, não haverá qualquer alteração no conteúdo dos episódios. É, portanto, algo diferente do feito com "Dragon Ball" em "Dragon Ball Kai", quando algumas sequências desnecessárias e fillers acabaram removidos em prol de uma sequência mais dinâmicas.

Por ora, não há qualquer confirmação se serviços de streaming como o Crunchyroll irão disponibilizar essa versão de "Naruto". A ideia, porém, é que ela seja transmitida em conjunção com o anime "Boruto", que conta a história do filho do agora hokage Naruto.