Topo

Novo descendente de saiyajins aparece em "Dragon Ball Super"

Pai pela segunda vez, Vegeta agora está livre para lutar no Torneio do Poder - Reprodução
Pai pela segunda vez, Vegeta agora está livre para lutar no Torneio do Poder Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 10h03

O episódio 83 de "Dragon Ball Super" marcou a primeira aparição de Bra nesta fase do anime. Trata-se da filha recém-nascida de Bulma e Vegeta e, portanto, a irmã mais nova de Trunks.

Considerando todas as fases de "Dragon Ball", Bra já havia aparecido no final de "Dragon Ball Z", ainda como criança, e em "Dragon Ball GT", já adolescente. Apesar de já ser notório que "Super" exclui de vez "GT" da cronologia da série, o nascimento de Bra também faz com que os eventos finais de "Dragon Ball Z" passem a ter esse mesmo fim.

O parto de Bra foi antecipado por Whis, de maneira que Vegeta pudesse ser "liberado" para participar do Torneio do Poder como um dos integrantes do time do Universo 7. Os próximos capítulos do anime, inclusive, se concentrarão na formação da equipe, vez que Goku e Gohan irão atrás de Kuririn e Número 18 para convidá-los a integrar o time. De quebra, eles também tentarão obter informações sobre o paradeiro do Andróide Número 17 para convidá-lo a participar do grupo.

Dragon Ball Super - Bra - Reprodução - Reprodução
A pequena Bra, filha de Bulma e Vegeta, é a mais nova personagem de "Dragon Ball Super"
Imagem: Reprodução

Goku e Gohan também definiram a lista de possíveis integrantes do time, sendo que falta apenas um nome para fechar a equipe de dez lutadores. Diversas vinhetas de "Dragon Ball Super" entregam que esse último lutador será Tenshinhan, porém Yamcha nutre a expectativa de ser um dos convidados - a ideia dele é fazer "jogo duro" e aceitar um possível convite apenas no último momento. Convite este, aliás, que nunca deverá existir, reforçando o caráter de alívio cômico do personagem.

O próximo episódio de "Dragon Ball Super" será transmitido no Japão na manhã do próximo domingo, 2 de abril. No Brasil, os capítulos ficam disponíveis na madrugada do domingo pelo serviço e streaming Crunchyroll.