Valve remove mapa mais popular de "Counter-Strike"... ou quase isso
A Valve anunciou que o mapa "Dust2" de "Counter-Strike: Global Offensive" não poderá ser mais usado no modo competitivo do jogo. Isso implica que o cenário ficará de fora de partidas de ranking e também dos principais campeonatos do game.
Com o intuito de suceder "Dust", "Dust2" foi criado por level designer David Johnston. O mapa é uma espécie de cidade do Oriente Médio, com características como portões entreabertos e diversas zonas de atrito de média distância, porém com design mais elaborado e não tão simples quanto seu antecessor.
Curiosamente, seu criador já afirmou diversas vezes que não esperava o sucesso obtido pelo mapa. Entre outras questões, Johnston enfrentou problemas ao encher o mapa de detalhes e esbarrar no tamanho limite do arquivo permitido pela ferramenta de criação do jogo. Esse erro acabou fazendo com que uma das características mais únicas do mapa - a área de surgimento dos terroristas - acabasse sendo criada da forma que é vista hoje.
No lugar de "Dust2", o mapa "Inferno" passará a fazer parte da lista Active Duty, conjunto de cenários escolhidos pela Valve como os mais equilibrados - e, portanto, utilizados em campeonatos. A produtora não justificou a retirada de "Dust2" do modo competitivo do jogo, mas fez uma espécie de homenagem ao mapa ao criar uma categoria própria para ele, que pode ser usada nos modos Deathmach e casual do jogo.
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