Ronaldo compra parte da equipe CNB e entra para o mundo dos eSports
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" agora também faz parte do mundo dos eSports, tornando-se sócio da equipe CNB e-Sports Club ao adquirir parte da empresa.
Ronaldo fez o negócio ao lado de seu amigo, o jogador de pôquer André Akkari, e Igor Trafane Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Juntos, os três são donos de 50% da organização, com a outra metade ficando com os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior, que fundaram a equipe em 2001.
De acordo com o anúncio da CNB, Akkari foi instrumental em levar Ronaldo para o mundo dos eSports, incentivando-o a vistar gaming houses de equipes brasileiras de "League of Legends" e "Counter-Strike: Global Offensive".
Em julho, durante as finais do Campeonato Brasileiro de "League of Legends", Ronaldo postou uma foto no Instagram torcendo pela CNB, que acabou perdendo para a rival INTZ.
"Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que têm tudo a ver com os nossos e vamos transferir para os e-sports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e das mesas de pôquer", declarou Ronaldo, em comunicado distribuído à imprensa.
De acordo com Carlos "Fury" Júnior, a gestão administrativa continuará essencialmente a mesma, mas com apoio de Ronaldo e Akkari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.